sexta-feira, 7 de abril de 2017

No IAP, Professora se fantasia de “egípcia” para estudar algarismos com os alunos

A iniciativa tirou a tensão das crianças em relação ao novo conteúdo e aumentou o interesse pela matéria, afinal, o medo pela matemática é um tabu

Aprender Algarismos Romanos nunca foi tão divertido. Os alunos do 6ª ano do Ensino Fundamental I, do Instituto Adventista Paranaense (IAP Colégio, fizeram uma viagem no tempo, vestidos com roupas típicas romanas e egípcias na aula de matemática.

Criatividade

A ideia da professora de matemática, Luciane Bomfim foi descontrair com os alunos na introdução da matéria. A princípio, os alunos saíram da sala de aula para uma dinâmica em grupo e depois voltaram para visualizar o conteúdo no livro.
Além de aplacar o medo do desconhecido, a iniciativa despertou interesse pela matéria. A aluna Paola Oliveira Agostini (10) achava o conteúdo aparentemente difícil, mas depois que passou a compreender, não troca matemática por outra matéria. “No início parecia muito complicado, mas depois foi divertido e até perdi o medo de algarismos romanos”, confessa. Apesar de não relacionar o aprendizado à dinâmica da primeira aula o aluno João Vitor Belchior (10) achou interessante o aprendizado cultural. “ Foi legal saber como essas pessoas vivem, como é a cultura deles”, avalia


http://www.iap.org.br/news/professora-se-veste-de-romana-para-estudar-algarismos-com-os-alunos/
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...