quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Bolachas caseiras ajudam a melhorar renda de agricultoras em Ivatuba

O produtor rural de Ivatuba, no norte do Paraná, Antônio Accetti, de 89 anos, cultiva soja e milho. Cheio de energia, ele tem disposição de sobra para o trabalho. Mesmo com todos os filhos adultos, e com um pedaço de terra, ele ainda tem tempo para abastecer o forno a lenha onde a filha e uma das noras assam bolachas caseiras que serão vendidas em uma feira livre.
Júlia e Adenilse investiram em uma pequena agroindústria para produzir, além das bolachas, compotas de frutas, pimenta em conserva, além de bolos. O lucro da venda dos produtos melhora a renda da família. As duas sócias ensinam a preparar a receita da bolacha que é um sucesso de vendas.

Bolacha Caseira
Ingredientes:
4 ovos inteiros
2 copos de leite
50 gramas de coco ralado
2 copos de açúcar
1 copo de óleo
2 copos de amido de milho
farinha de trigo até dar o ponto
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de sal amoníaco
2 colheres de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:
Bata o sal e os ovos  na batedeira. Aos poucos, coloque o açúcar na mistura e continue batendo. Dissolva o sal amoníaco em um copo de leite e despeje sobre os ingredientes anteriores.

No outro copo de leite, dissolva o fermento em pó e junte à massa. Bata. Acrescente o coco ralado. Misture os ingredientes com uma colher e, na sequência, acrescente o óleo e o amido de milho. Assim que estiver bem misturado, coloque a farinha de trigo aos poucos. 
Amasse usando as mãos. É importante colocar a quantidade de farinha de trigo necessária até dar o ponto da massa, ela não pode ficar muito dura. O ponto ideal é quando a massa não gruda mais na mão.
Estique a massa usando uma máquina ou o rolo de macarrão. Se for utilizar o rolo de macarrão é importante não deixar a massa muito grossa.  Corte em pedaços, coloque  em uma forma untada com óleo e leve ao forno. No forno a lenha o tempo que as bolachas devem ficar prontas é de quinze minutos. Já no forno a gás, quando as bolachas estiverem douradinhas estarão prontas.


http://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/noticia/2017/02/bolachas-caseiras-ajudam-melhorar-renda-de-agricultoras-em-ivatuba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...