quinta-feira, 26 de maio de 2016

Enquetes eleitorais só serão permitidas até o dia 5 de julho

Uma mudança importante para a próxima eleição municipal.
 A procuradora regional eleitoral, Gisele Bleggi, explica que a realização de propaganda eleitoral antes do dia seis de julho é irregular, configurando-se propaganda antecipada, devendo ser reprimida. “A exposição de pré-candidatos nos meios de comunicação antes desta data, pedindo votos, lançando informalmente sua pré-candidatura, ou enaltecendo suas qualidades relativas ao cargo que almeja ocupar, devem ser comunicadas à PRE para fins de controle e punição destas práticas”, disse. Quanto à realização e divulgação de sondagens ou enquetes, elas somente são permitidas até o dia 5 de julho. Após este período, existe proibição para a divulgação dos dados colhidos, a exceção de pesquisas, que poderão ser realizadas durante a campanha eleitoral desde que registradas previamente junto a Justiça Eleitoral. 


A procuradora explica que há diferença entre as três formas de coleta de dados. A pesquisa eleitoral tem por objetivo traduzir a intenção de voto do eleitor. Devido ao poder que a pesquisa exerce sobre o eleitorado, a lei eleitoral exige o registro dos dados que são pesquisados. As pesquisas eleitorais, desde primeiro de janeiro de 2014, devem ser registradas na Justiça Eleitoral até cinco dias antes da divulgação.

13 comentários:

  1. Ivatuba a COMEDIA da região!!!!!
    Prefito nao fica na cidade pra resolve as coisas seus subs muito menos pois foram viajar e os funcionarios fazem o que bem quiser pois se quem manda nao faz NADA porque os meros funcionarios tem q fazer. tchauuuuu PREFEITO que so prometeu e nada fez sabe porque "em Ivatuba tudo dando certo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. João Paulo, gostaria de saber se o senhor poderia apurar para os seus leitores, o porquê que Ivatuba não participou hoje dia 25 de Maio no dia do desafio, que já é tradição na nossa cidade? Gostaria que trouxesse a explicação do secretário do esporte o do porquê a não participação, ficaria muito grato e acho que várias pessoas de Ivatuba também tem este interesse! Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo, procurei o secretario de esportes e a resposta foi essa: "Não to acompanhando mais a unica coisa que eu a dizer é que se tiverem alguma duvida pq não foi feito o o dia do desafio pra me procurarem na secretaria de esportes que eu esclarecerei. De qualquer forma obrigado pelo aviso grato"

      Excluir
  3. João coloca uma pesquisa para vereadores

    ResponderExcluir
  4. Procura-se PREFEITO faz uma semana que nao e visto na Prefeitura ou em qualquer lugar da cidade...... Quando a coisa fica feia pro lado dele ele some ai e facil governa ne nas horas de churrasco e chopp e bom aparecer mas na hora que precisa tchauuu

    ResponderExcluir
  5. Sinibaldo Zanoni pra prefeito e Jucemar Coral pra vice! é 15! foi o assunto da festa de hoje!!! vem com tudo

    ResponderExcluir
  6. E PREFEITO cade o ginasio de esportes??? cade a PROGRESSÃO dos funcionarios???
    Ajude o ppvo de Ivatuba pra isso vc foi eleito para cumprir com suas promesas do livrinho de campanha vamos trabalha nao ficar dando ouvido pra meia duzia que so quer estatus e uns outros q nem funcionarios sao se fossem bons tinha pego a bucha com vc.

    ResponderExcluir
  7. fecha o kits o kits ivatuba ! baldo e cemarzao ! 2 por 1 nessa gangue , fora presidente da câmara ti-ti-ti e bla'bla'bla'! , e' 15 e' pmdb rumo a' vitória .

    ResponderExcluir
  8. Claudemir lavezo2 de junho de 2016 13:12

    Boa tarde a todos meu nome Claudemir lavezo filho do sr elio lavezo quero deichar registrado neste blog sobre o descontentamento pois a anos meu pai sofre com a falta de asfalto quando chove e um transtorno já foi pedido várias x mas sempre as mesmas resposta até hoje nada e não me refiro só a atual administração e sim as outras também sr políticos de ivatuba não estamos pedindo favor pagamos imposto só isso obrigado j pelo espaço.

    ResponderExcluir
  9. É uma vergonha encontrar nossa cidade nesta situação onde tudo está se acabando, uma vergonha está administração atual, para onde está indo nossos impostos que não estão sendo investidos em nossa amada cidade, enquanto isto cidades vizinhas estão crescendo e recebendo diversos beneficios e benfeitorias e porque ivatuba não está assim tbm progredindo? a unica resposta que encontramos é incopetencia da administração

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkk.vocÊ tem que acordar, vai queimar a sua lingua cumprida anônimo das 00.55,olha o recalque........acho que você precisa usar oculos, dizer que Ivatuba não esta construíndo nada é feio mentir. Você mora aonde! a sei na Sinop (mato Grosso) ou na Bolivia.

    ResponderExcluir
  11. incompetencia era a sua administração que deixou a cidade em um caos.

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...