domingo, 24 de abril de 2016

APAE promove 22º Festa do Porco no Rolete. Conheça a História da Instituição

No próximo dia 12 de junho, a APAE promove a tradicional Festa do Porco no Rolete, na cidade de Doutor Camargo. O almoço custa R$ 30,00 e a renda é revertida totalmente para a instituição. Conheça agora um pouco dessa instituição que vem mudando a história de muita gente na região.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Doutor Camargo foi fundada em 1993 por um grupo de pessoas da comunidade.
O nome Escola Especial Francisco Escorsin foi em homenagem ao senhor Francisco Escorsin deputado estadual por seis mandatos, o qual ajudou muito Doutor Camargo, em especial a comunidade carente, pois era o elo de ligação para atendimento médico especializado em Curitiba.

Em 2001 a Associação solicitou recursos financeiros através do então deputado federal Flávio Arns, onde foi possível consolidar parte da obra da construção do prédio próprio para a Escola Especial.
Hoje a escola é denominada Escola de Educação Básica Francisco Escorsin na Modalidade Educação Especial, funcionando em dois turnos (manhã e tarde), atendendo alunos dos municípios de Doutor Camargo e Ivatuba.
A escola tem como diretora a senhora Joana A. Gonzaga Castanheira, contando com um quadro de 30 funcionários entre professores, agentes operacionais,  administrativos, e também assistência especializada com psiquiatra, psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional e assistente social. A Associação mantém convênio com a SEED através de repasse de verbas para pagamento de parte dos funcionários. Outros são vinculados ao Quadro Próprio do Magistério do Estado do Paraná.
Para manutenção das outras despesas da escola é promovida uma grande festa anual, a FESTA DO PORCO NO ROLETE (aberto), envolvendo a diretoria executiva da APAE e membros da comunidade em trabalho voluntário.
A Escola de Educação Básica Francisco Escorsin na Modalidade Educação Especial objetiva atingir seu espaço na sociedade através do desenvolvimento sócio-educacional-cultural, com ações em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, buscando a melhoria da qualidade de vida dos alunos e inserção no mercado de trabalho

3 comentários:

  1. Municipal nao começou não? Nada da classificação, jogos, artilheiros, menos vazados, até parece que nem ta acontecendo.....

    ResponderExcluir
  2. o troxa, a reportagem aqui é da APAE de Camargo, não do municipal. e o blog pelo que eu sei não é obrigado a postar coisas só do município. kkkk mas é desinformado mesmo. kkkkk

    ResponderExcluir
  3. nossa mano vc é um imbecil vir reclamar do municipal aqui no post da apae...deve ser alguem de camargo que ta se gabando pq t lider....jota n liga p esse povo n, continue seu trabalho pois vc é o unico q informa as coisas pra gente....e eu to torcendo pra vcs e pro juventude

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...