sexta-feira, 4 de março de 2016

Líderes de Ivatuba: Adolfo Semprebom

Hoje a coluna Lideres de Ivatuba retorna para falar de um dos prefeitos mais especiais da história da cidade. Um homem que dedicou sua vida para Ivatuba. 
Onde você olha no nosso município, você vê um pouquinho do Adolfo. Seja nas obras, no cemitério em que ele deu nova cara, nas festas em que sua presença sempre foi marcante e até mesmo na rodovia que agora recebe o seu nome.
 Natural de Nova Veneza, Estado de Santa Catarina, Adolfo é considerado por muitos como um dos homens mais ilustres de Ivatuba. Pistola, como era carinhosamente chamado,  nasceu no dia 18 de agosto de 1942, chegou a Ivatuba com os pais Aurélio Semprebom e Ângela Bongiolo Semprebom em 1949. Casou-se com Ivone Tortora Semprebom, do casamento nasceram Adriângela e Andréia. Sempre muito participativo e envolvido com a comunidade, lançou se candidato a prefeito e em 1969, venceu a eleição para o exercício como prefeito de 31/01/1970 a 31/01/1973.

          Durante o mandato contou com a colaboração do também pioneiro Benedito Rodrigues. Finalizada essa gestão, continuou dedicando-se trabalho em favor da população residente em Ivatuba. No ano de 1982, disputou novamente as eleições para prefeito, sagrando-se vencedor para o exercício do mandado de 31/01/1983-31/12/1988. Nos anos que abrangem os períodos de 1997-2000 e 2001-2004, Semprebom elegeu-se como vice-prefeito na mesma chapa de Vanderlei Santini, no mandato seguinte voltou a ocupar o cargo de chefe do executivo (2005-2008).
Década de 1970

Enquanto esteve no cargo de prefeito, realizou obras que propiciaram o desenvolvimento e o progresso de Ivatuba, privilegiando o atendimento das reivindicações da comunidade Ivatubense. Além das melhorias na infra-estrutura nas escolas e, de modo geral, na cidade como, por exemplo, a pavimentação de ruas, avenidas e estradas rurais, construiu galerias com meio-fio e a calçada ecológica na Avenida Jaime Canet Junior .
1982
No último mandato centrou suas atenções para diversos eventos culturais como o “Natal Iluminado” e as “Festas Juninas” que eram abertas para toda população residente em Ivatuba e nas cidades vizinhas.
O apoio à Festa de Nossa Senhora das Águas e à educação, na qual o município se colocou entre os melhores do Brasil e primeiro lugar no Paraná são acontecimentos memoráveis de sua gestão pública.
Convém lembrar o incentivo que ofereceu durante suas gestões na Prefeitura Municipal de Ivatuba aos eventos esportivos como o Moto Cross, os Campeonatos Municipais de Futebol Suíço,Futebol de Salão e Vôlei e, por fim revitalizou o projeto paisagístico

Com seu ultimo vice, João Mori
do Cemitério Municipal, transformando-o em um ambiente agradável, repleto de flores e árvores, reconfortante para aqueles que lá deixaram ou deixarão seus entes mais queridos. 
Como um homem público muito hábil e competente exerceu a arte da diplomacia e conseguiu durante toda sua vida manter relações amistosas com várias lideranças religiosas, comunitárias, políticas e partidárias.

Padrinho da Zumbizeira!


Era amigo da criança até o idoso na qual suas vivências foram sempre associadas com o crescimento e desenvolvimento da cidade, considerado por centenas de Ivatubense uma das figuras mais populares do município.
Festa das Crianças-1987
Na tarde de sábado do dia 7 de novembro de 2009, Semprebom  faleceu num trágico acidente de carro, na PR-551, rodovia que hoje ganha o seu nome. acontecimento chocou toda a população, deixando imensas saudades, lições de vida e amizade.

.


2006





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...