terça-feira, 1 de março de 2016

Faculdade Adventista Paranaense ( IAP) conta agora com curso de Pedagogia

Representantes da educação Adventista na Região Sul do Brasil se reuniram para a cerimônia de abertura do curso de Pedagogia do Instituto Adventista Paranaense (IAP), realizada nesta sexta-feira (26) na Igreja do Campus.  Personalidades como o Dr Renato Gross e pastor Nepumoceno de Abreu, pioneiros educação adventista no Brasil, tiveram papéis importantes na liturgia do programa.

A aula inaugural do curso de Pedagogia ficou por conta do doutor Gross, que após 46 anos servindo a Igreja na área de educação e centenas de homenagens já recebidas, revela que seu apreço não está em medalhas e certificados colecionados, mas nas lembranças do início do primeiro colégio adventista na região norte do Paraná, o IAP. “Tenho em minhas mãos uma réplica do primeiro modelo de carteiras usado no IAP, quando ainda estávamos em Curitiba. Este objeto tem mais valor do que mealhas e homenagens porque me faz lembrar de que tenho parte no estabelecimento deste colégio tão querido, mesmo antes dessas estruturas terem sido planejadas”, revela.
Em sua aula destacou o ensinamento científico que deve permear todos os conhecimentos gerados em uma instituição cristã “ A ciência da educação que redime, que transforma vidas. A pedagogia que você pratica irá extrapolar o tempo e pode ou não refletir para a eternidade. Ao educar um educador você estará simultaneamente educando as futuras gerações”, reforça o pedagogo.
Há 120 anos a educação adventista chegou ao Brasil e da região sul se estendeu para todo o país. Hoje são mais 1,8 milhão alunos, temos mais de 450 unidades escolares e 5 instituições. Para atender esta demanda são mais 90 mil professores e ainda assim há necessidade de mais educadores cristãos nas salas de aula. De acordo com o pastor Gilberto Damasceno diretor geral do IAP, a principal razão da abertura de um curso de pedagogia é cumprir com a missão. “Todo este programa se resume a necessidade de cumprirmos o chamado que Cristo incumbiu a cada um de nós”, destaca.
Bolsa de estudos
Dos 75 alunos matriculados no curso, 40 estudantes fazem parte de um projeto de bolsas de estudos. A União Sul Brasileira e alguns campos administrativos da Igreja nesta região financiaram a faculdade desses bolsistas que por sua vez se comprometem a trabalhar em uma instituição da rede adventista, em qualquer parte do país, por 5 anos. “Os fundamentos da Igreja Adventista estão na educação. Ao inaugurar este curso queremos pagar uma dívida com a Igreja devolvendo professores cristãos a esta instituição”, revela o pastor Marlinton Lopes, presidente da Igreja Adventista na região sul do país.
Para aluna de pedagogia, Bruna Oliveira (17), fazer parte deste plano era a oportunidade que esperava para realizar o sonho do diploma em um curso superior. “E por fim me encontrei na pedagogia. Sempre gostei da ideia de ser uma professora, mas influenciada por amigos e parentes por um tempo cheguei a achar que esta não seria uma boa escolha, mas hoje vejo que Deus me chamou para ser uma educadora”, conta a aluna que hoje segue os passos da irmã que é pedagoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...