segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Líderes de Ivatuba: Nivaldo Trevisan

Hoje a coluna Lideres de Ivatuba retorna no tempo para falar de um homem que deixou muitas saudades e ensinamentos para os Ivatubenses, Nivaldo Trevisan. Nascido em Apucarana no Paraná, chegou em 1960 à Ivatuba junto com seus pais Fortunato Trevisan e Idalina Dolores Vanso Trevisan.
Em 1965 começou a trabalhar na prefeitura municipal com apenas 17 anos de idade, conciliou o trabalho com os estudos e chegou ao ensino superior na Universidade estadual de Maringá, onde cursou Ciências Econômicas. Casou-se com Evanildes Pinto de Souza, da união nasceram Alexandre, Jaqueline e Éder Maicon. 
Sua perse­verança e dinamismo o fizeram ocupar os cargos de Secretario Municipal, Chefe de Gabinete e, posteriormente, o de Chefe do poder Executivo, entre os anos de 1977 a 1982, período no qual contou com a colaboração do vice-pre­feito Adolfo Semprebom.
No seu mandato dedicou-se a construção de galerias, tubulações, calçadas pa­dronizadas, asfalto das vias públicas da cidade e da arborização das principais avenidas.
 A sua administração foi marcada por um olhar empreendedor e bastante comprometido com obras de grande importância para a população local como a construção do Posto de Saúde para o Jardim Refúgio, aquisição da balsa para travessia do Rio Ivaí e de maquinários e ônibus para o transporte escolar.
  Em 22 de julho de 1984 sofreu um grave acidente automobilís­tico na locali­dade de Cristalân­dia, no estado de Goiás, vindo a óbito. Entre os políticos deixou vários correligionários e admi­radores, entre amigos e parentes deixou saudades e boas lem­branças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...