quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Líderes de Ivatuba: José Del Moro

Hoje a coluna lideres de Ivatuba irá homenagear  o prefeito responsável  pela construção do Conjunto da Vila Rural: José Del Moro. Catarinense, nascido em 1946, na região de Siderópolis, no estado de Santa Catarina, Del Moro filho de Vergílio Del Moro e Salute Del Moro, neto de Francisco Zampronio, chegou a Ivatuba em 1951, com apenas cinco anos de idade.

No ano de 1971, casou-se com Mercedes Zanoni e dessa união nasceram Hale­andro, Stelita e Thauna.  Em 1972, concluiu o curso de Ciências Físicas e Bi­ológicas, dedicando-se assim ao magistério. O gosto pelos estudos o impulsi­onou a graduar-se em Pedagogia, Matemática, Administração Escolar e a cursar pós-graduação em Matemática, no período de 1980 - 1990.
elegeu-se vereador na gestão 1983-1988 e presidente da Câmara Municipal nos anos 1983 e 1984. Seu mandato como prefeito, no período de 1993 a 1996, distinguiu-se pelo início da construção da Vila Rural, pela conclusão de 26 ca­sas no Jardim Primavera e pela pavimentação das ruas do Jardim Caroline.

Além disso, providenciou a aquisição de um alqueire de terra, tendo em vista o de­senvolvimento do “Projeto Acerola”, e o início da obras para Biblioteca do Colégio Estadual São Francisco de Assis. Foi diretor do Colégio Estadual São Francisco de Assis e da Escola Municipal Afrânio Peixoto. No ano de 2007, aposentou-se da carreira de docente e atualmente se dedica apenas à lavoura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...