segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Líderes de Ivatuba: Joaquin Vieira de Almeida "Quincas"

Quincas ao lado de Adolfo Semprebom
A coluna lideres de Ivatuba homenageia hoje um dos prefeitos que mais deixaram saudades em Ivatuba e em 2012 visitou a nossa cidade, Joaquin Vieira de Almeida o popular  "Quincas".
 Natural de Caitité, na Bahia, mudou-se para Ivatuba no ano de 1958, filho de Antonio Manoel de Almeida e Aida Vieira de Almeida, contraiu matrimônio com Clarice Fernandes de Almeida e teve dois filhos Nelson e Amilton.

Dinâmico e prestativo trabalhou em prol da comunidade, uma marca no seu mandato refere-se a construção do prédio no Colégio Estadual São Francisco de Assis e da Escola Municipal Afrânio Peixoto, bem como o asfaltamento da via que liga os municípios de Ivatuba e Floresta, a compra do Hospital Muni­cipal, a construção do Estádio Municipal no terreno doado pelo pioneiro Leo­nildo Coral.  Teve como vice-prefeito Manoel Rodrigues.
Assumiu a administração do município em 1973 e permaneceu no cargo até 1977, dois anos depois se transferiu para Curitiba, Capital Estado.  atual­mente reside no estado do Pará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...