terça-feira, 12 de janeiro de 2016

5 fatos que fazem de Ivatuba um lugar especial!

Fechamento das Micro-Bacias
Apesar de pequeno, o município de Ivatuba apresenta muitas peculiaridades. O Ivatuba em Foco lista agora 5 curiosidades que fazem da cidade diferente das outras da região:

I- Em 2007 o Municipio foi o campeão da educação no Paraná e sexto no Brasil segundo IDEB

II- A cidade  foi a primeiro a fechar 100% das suas terra em Micro-bacias. Liderados pelo então técnico da Emater Vanderlei Santini e pelo prefeito da época Adolfo Semprebom. Feito que resultou no reconhecimento nacional do município em 1988.

III-  Foi em Ivatuba que nasceu a primeira santa do Ivaí:  Nossa Senhora das Águas.  De uma celebração  do padre Jair Favoretto no condomínio Pontal do Ivaí, a festa da padroeira dos rios é hoje famosa em todo estado, sendo reconhecida através de lei estadual como a Padroeira do Ivaí.

IV-  Nas margens do Ivaí, próximo a antiga Balsa, encontra-se a Figueira, árvore de envergadura fascinante e atração turística para os curiosos da região.

V- Por ultimo e não menos importante, em Ivatuba encontra-se uma das Capelas mais singulares do estado. A Capela da Sapata, consagrada a Nossa Senhora de Fátima já foi palco de inúmeras entrevistas, video-clipes de famosos e muitos books de casamento!

Um comentário:

  1. Como sao as coisas ne.... Tanta historias bonitas e hoje em dia a cidade tao abandonada com historias negativas para a populacao como por ex: a prefeitura um grande cabide de emprego com altos salarios pra poucos e outros nao ganhando quase nada e trabalhando pra esses altos salarios. Faze o q "em Ivatuba tudo dando certo".

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...