quinta-feira, 17 de setembro de 2015

IDH aponta Ivatuba como a décima segunda melhor cidade do PR para se viver

Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) listou Ivatuba (PR) como a décima segunda melhor cidade para se viver no Estado do Paraná.
Com pouco mais de 3 mil habitantes, Ivatuba está entre os 15 melhores municípios paranaense para se viver. A cidade recebeu a nota 0.766, o que coloca na 12ª posição no Paraná e na 274.ª entre os 5.565 municípios brasileiros.

Entre 1991 e 2010 a dimensão cujo índice mais cresceu em termos absolutos foi Educação (com crescimento de 0,348), seguida por Longevidade e por Renda. Ivatuba foi ainda a única cidade fora de São Paulo a entrar na lista dos dez melhores municípios do país em educação. Teve a primeira colocação do Paraná no ensino fundamental, segundo resultado divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2007. Em todo o país, só dez cidades conseguiram média acima de 6, comparável à dos países desenvolvidos.


" Parabéns a nossa querida Ivatuba, por estar entre as 15 melhores cidades do Paraná para se viver, eu amo minha cidade", destacou o Prefeito Robson Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...