sexta-feira, 12 de junho de 2015

Em ação de Combate as Drogas, crianças concluem o PROERD

O Prefeito Municipal Robson Ramos participou no último dia 28 de maio, quinta-feira, de mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A cerimônia que aconteceu no Centro Cultural “Carlos Alberto Mori” contou com a presença dos pais e familiares dos formandos, além do corpo docente e funcionários da escola.
Formatura do PROERDEm seu discurso, o Prefeito destacou a importância desta educação preventiva ao uso das drogas, uma vez que os jovens têm seu primeiro contato com o tóxico e se tornam dependentes, cada vez mais cedo. Robson enalteceu a importância desta parceria entre o Poder Publico e a Policia Militar, visando erradicar o uso das drogas em nossa cidade, não so entre as crianças e os jovens, mas em todas faixas etárias. Robson disse ainda, que a droga não destrói a vida somente do usuário, mas também causa danos irreparáveis a toda sua família.

O programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a pratica de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.
A cerimônia foi conduzida pelo instrutor do Proerd Policial Heitor que foi um grande instrutor e amigo dos alunos, deixando muitas saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...