sexta-feira, 29 de maio de 2015

Os números da Expoinga 2015



Com a presença de vários diretores, a Sociedade Rural de Maringá divulgou na tarde do dia 22 o balanço da Expoingá 2015. Este ano houve um número recorde de expositores (mais de mil), e a meta de público foi ultrapassada: foram 503.802, acima dos 500 mil previstos, mas 3% abaixo do registrado em 2014 (519 mil). Houve redução de 1,5% no volume comercializado: R$ 337 milhões foram gerados e prospectados, contra R$ 342 milhões do ano passado. O show mais visto foi da dupla Jads e Jadson , seguido do Grupo Roupa Nova com 9 mil pessoas.

Expoingá



Os números foram apresentados pelo presidente Wilson Matos Filho, segundo o qual o evento alcançou os objetivos de aproximar ainda mais o campo da cidade. O tema deste ano foi "Agronegócio: produzindo e alimentando com qualidade". A feira teve uma série de ações que visaram criar condições para grandes negócios agropecuários, setor que vem enfrentando alguma dificuldade.




Uma das cinco maiores e melhores feiras agropecuárias do país teve também um foco na sustentabilidade, e pela terceira vez foi realizada com a preocupação de reduzir o impacto ambiental. As ações incluíram pesquisas com expositores e visitantes, captação de centenas de banners dos expositores para confecção de sacolas retornáveis, destinação para a reciclagem de todos os resíduos gerados e coleta de lixo eletrônico, entre outras.




A edição de 2015 contou com a presença de 12 mil animais de grande, médio e pequeno porte, com diversidade de raça e animais de elite, além de uma extensa programação de leilões, julgamentos e provas equestres. A feira gerou mais de 10 mil empregos diretos e indiretos e proporcionou atrações como shows musicais do sertanejo ao rock, o Palco Cultural com 75 apresentações de estilos variados, mostra de artes, torneio leitoteiro, além de cursos e eventos técnicos.




Foram realizados oito julgados, sete leilões, 56 eventos técnicos, 321 excursões foram recebidas no parque, onze shows, quatro dias de rodeios, 31 toneladas de alimentos foram arrecadas em parceria com a prefeitura e o Provopar, 19.012 itens de produtos de higiene pessoal e roupas foram arrecados em parceria com a Arquidiocese de Marinfá, 690 banners rescolhidos para transformação em sacolas, 340 litros de óleos recolhidos das barracas de gastronomia, 16,3 mil quilos de recicláveis, 3,5 mil litros de lixo orgânico e 400 quilos de lixo eletrônico foram recolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...