quinta-feira, 30 de abril de 2015

Massacre aos professores. Por que isso Beto Richa?

O que se tem visto na televisão é um verdadeiro massacre que o governo tucano de Beto Richa tem produzido sobre os professores e estudantes que estão se manifestando na cidade de Curitiba, no Paraná, por direitos e pela previdência. Os conflitos de ontem deixaram pelo menos 200 feridos. 
Os professores faziam manifestações no entorno da Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta quarta-feira, quando foram surpreendidos por bombas e violência policial. Nem mesmo jornalistas e políticos escaparam. O cinegrafista da Rede Bandeirantes, Luiz Carlos de Jesus, e o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) foram mordidos por cães treinados pela Polícia Militar. Cães estes que atuam sob o comando dos agentes de segurança pública, que, por sua vez, atuam sob o comando do governo estadual. 




Além do Luiz Carlos, pelo menos outros três jornalistas sofreram ferimentos enquanto cobriam os protestos, segundo nota divulgada pela Abraji. Além disso, há registros de pelo menos 200 manifestantes, entre professores e alunos, que também ficaram feridos. 
Até o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) se mostrou surpreso com a truculência causada pela PM de Beto Richa: "Parece uma praça de guerra", publicou o político em seu twitter pessoal. Sr governador Beto Richa, ao invés do sr fazer toda essa confusão prejudicando nossos professores, não seria mais interessante acabar com a mamata da aposentadoria dos governadores e as regalias dos deputados? Auxiliaria muito no caixa do governo!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...