quarta-feira, 29 de abril de 2015

Alunos do Curso de Administração da FAP vão às ruas discutir sustentabilidade

O Curso de Administração do IAP, coordenado por Alexandre Guedes inicia as atividades de 2015 tendo o tema Sustentabilidade como eixo integrador do novo projeto pedagógico do curso. 
Domingo (26) alunos foram a campo com o intuito de descobrir se as práticas sustentáveis de consumidores e empresários da cidade de Ivatuba estão alinhadas. O objetivo foi identificar o que é sustentabilidade para cada um desses grupos e quanto esse tema determina suas escolhas e transações comerciais.
Cerca de 40 pessoas, entre alunos e professores, abordaram as famílias do município paranaense com um questionário contendo perguntas objetivas sobre sustentabilidade. De acordo com a professora responsável pelo projeto de pesquisa é importante que o aluno descubra em campo aquilo que é apresentado em sala de aula.  "Conhecendo ações de sustentabilidade praticadas pelas organizações e pelos consumidores de Ivatuba”, explica Célia Regina Stocco.
O próximo passo da ação será transcrever as entrevistas, sistematizar os dados, e, finalmente, comparar alguns resultados com os de outro projeto semelhante realizado na cidade nesta década.

A atual administração da cidade apoia iniciativas como estas. No final do ano passado a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, distribui gratuitamente "ecobags" à toda comunidade, visando diminuir os gastos do Executivo com sacos plásticos. 

2 comentários:

  1. parabéns pela iniciativa, você alunos e professores do Colegio Adventista são bem vindos e precisa participar mais de nossa comunidade, esta integração se faz necessária .

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela iniciativa, você alunos e professores do Colegio Adventista são bem vindos e precisa participar mais de nossa comunidade, esta integração se faz necessária .

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...