quarta-feira, 12 de novembro de 2014

IAP promove I Seminário de Sustentabilidade

Atualmente, um dos temas mais relevantes e de maior impacto na vida das pessoas e organizações é a Sustentabilidade. Isto porque ela está relacionada a questões econômicas, sociais e ambientais. Visa a melhoria da qualidade de vida humana e a minimização simultânea dos impactos dos recursos naturais, bem como fontes de energia. Estas dimensões da sustentabilidade, de um modo ou de outro, influenciam nosso dia a dia seja com relação a questões éticas, ideológicas ou práticas.

Alinhados a esta realidade social e comercial, a coordenação do curso de Administração da Faculdade do Instituto Adventista Paranaense (IAP) promoveu seu I Seminário de Sustentabilidade, com o tema: “Sustentabilidade organizacional: uma gestão lucrativa”.
De acordo com a professora Célia Regina o tema é vital para a formação do indivíduo de qualquer área profissional. “Este é um tema de extrema importância. Queremos que nossos alunos conheçam alternativas sustentáveis ainda na fase acadêmica para exercerem com sabedoria as escolhas profissionais”, explica. 
O engenheiro civil, Silvio Magalhães Barros foi coordenador da Federação Nacional dos Prefeitos no Programa de Desenvolvimento Sustentável da Rio +20. Na ocasião, Barros falou sobre o impacto da falta de sustentabilidade em esferas menores e em grandes escalas.
Ao engenheiro, atualmente consultor empresarial, Jorge Andriguetto Jr, ficou o desafio de atrelar o temática à geração de energia. Área na qual Adriquetto possui experiência, como Alto Executivo da Copel-PR, durante alguns anos. 
De forma direta e objetiva o engenheiro agrônomo, doutor em Economia e Gestão Ambiental pela Cranfield University at Silsoe - GB,  Thiago Pellini desmistificou a produção agropecuária como uma prática nociva. Ele afirma que há possibilidade de alimentar mais pessoas, reduzir a poluição e ainda assim, preservar os recursos naturais. “Tudo é uma questão escolha”, reforça. 
Estiveram presentes no evento, autoridades e representantes do setor público dos municípios de Ivatuba, Floresta, Dr. Camargo e Itambé, além de empresários, alunos e professores de Colégios da Rede Pública dos referidos municípios.


http://www.iap.org.br/index.php/institucional/noticias/940-seminario-sustentabilidade-faculdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...