segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Noticias da Agricultura da região

A colheita de soja na região de Maringá ainda não chegou a 20%, mas já tem milho semeado. Nos municípios de Doutor Camargo, Ivatuba, Floresta e Itambé, que geralmente são os primeiros a plantar e a colher, nas áreas em que foi colhida a soja de variedades precoces, ainda em janeiro, já foi semeada a safrinha. Nas demais os produtores esperam chuvas para plantar com solo úmido.

A exemplo das safras de inverno anteriores, os quase 270 mil hectares dos 30 municípios da região de Maringá serão ocupados com milho safrinha. Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura, a região não tem tradição de cultivar outros grãos em grande quantidade e até o momento nenhum produtor manifestou a intenção de destinarem espaço ao feijão, girassol ou arroz, embora sempre ocorram pequenos plantios.
O único concorrente considerável do milho safrinha nos últimos anos foi o trigo, mas até o momento os produtores tradicionais ainda não informaram ao Deral sobre a destinação de área para o grão. Na safra passada, quase a metade da lavoura de trigo do noroeste do Paraná foi atingida pelas geadas do final de julho e meados de agosto e isto pode desestimular os produtores de insistirem no cereal.

http://www.odiario.com/economia/noticia/801462/gallassini-quebra-na-safra-de-soja-aumenta-a-cada-dia-sem-chuva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...