domingo, 11 de agosto de 2013

Sanepar é multada em 49 milhões de reais

A Sanepar foi multada novamente pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibama), em mais de 49 milhões de reais durante a segunda fase da “Operação Iguaçu – Água Grande”, concluída esta semana.

Entre os crimes registrados contra a Companhia de Saneamento do Paraná estão o lançamento de efluentes irregulares e poluição. Durante a ação que começou em abril deste ano, foram vistoriadas todas as 236 estações de tratamento de esgoto da Companhia, em 165 municípios.
Ao todo, desde o início das investigações em 2009, a Sanepar acumula 205 milhões de reais em multas.
Em nota, a Sanepar afirmou que atende aos parâmetros de legislação ambiental, e que discorda dos critérios adotados pelo Ibama na aplicação de multas. A Companhia diz ainda que, caso as defesas não sejam acatadas, irá recorrer à Justiça para discutir a legalidade das multas e os prejuízos causados à imagem da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...