terça-feira, 13 de agosto de 2013

10 mitos sobre Hábitos do dia-dia

A postagem de hoje é para você que procura uma alimentação saudavel ou acredita em mitos relcianos aos alimentos. A maioria desses vocês já ouviram falar, o resultado é surpreendente. Confira
1 Beber água com açúcar acalma

A mistura pode até gerar certo alívio psicológico, mas não produz qualquer efeito tranquilizante. Tudo não passa do famoso "efeito placebo". Afinal, o açúcar é fonte de energia. E só. Na hora do estresse, o melhor a fazer é oferecer um chazinho de camomila ou de erva-doce a quem estiver nervoso.


2 Celular causa tumor cerebral

Vários estudos já tentaram estabelecer uma relação entre o uso de celular e o aparecimento de tumor, mas os resultados não comprovaram qualquer associação. Por enquanto, a única comprovação científi ca é que celular pode, sim, causar uma pequena interferência eletromagnética em aparelhos hospitalares.


3 Doar sangue engorda

Hematologistas afirmam: a doação de sangue não engorda. Mas, a propósito, por que engordaria? Nada é ingerido pelo doador ou infundido em sua veia. Nem tampouco emagrece. O volume doado, no máximo 450ml, é reposto pelo organismo nas primeiras 24 horas após o ato. A propósito, doar também não afina ou engrossa o sangue. Nem causa dependência.


4 Alimentos diet têm menos calorias

A finalidade de um produto diet não é ter menos caloria e, sim, eliminar algum ingrediente de sua composição, por exemplo, o açúcar, para atender quem precisa seguir dietas especiais, como os diabéticos. "Às vezes, para compensar a falta de açúcar, adiciona-se maior quantidade de gordura", alerta o endocrinologista Tércio Rocha.


5 Comer margarinaé mais saudável do que manteiga

Enquanto a margarina é de origem vegetal, a manteiga é de origem animal. Mas isso não torna a primeira mais saudável. Seu processo de hidrogenação produz gordura trans, que aumenta o colesterol ruim (LDL) e reduz o bom (HDL).



 6- Leite fermentado ajuda a combater a diarréia?

“Sim, os lactobacilos presentes no leite fermentado competem com as bactérias nocivas no organismo, modificando e colonizando a flora intestinal com germes benéficos”, informa o nutrólogo Mauro Fisberg, de São Paulo. Assim, o consumo desse tipo de bebida pode abreviar a duração da diarréia. Se o problema persistir, procure o pediatra.


7-. Jantar muito tarde provoca sono agitado?
A chance de isso acontecer é grande, principalmente se a refeição for rica em gordura, que leva mais tempo para ser digerida, e a criança for para a cama logo depois de comer. Durante o sono, o organismo funciona mais lentamente e isso inclui a digestão. O estômago, então, fica mais pesado e chega a incomodar. “Já uma refeição com baixo teor de gordura leva pelo menos duas horas para ser digerida”, afirma Ary Lopes Cardoso. “Após esse período a criança pode se deitar tranqüilamente”, completa o médico.


8- Limão corta o excesso de gordura na carne? 
Não há nenhum estudo científico comprovando que o limão tenha alguma propriedade para quebrar as moléculas de gordura presente nas carnes. O correto é evitar ingerir carnes com alto teor de gordura dando preferência às carnes magras e ao peixe. Além disso, é preferível grelhar, assar ou cozinhar sem óleo do que fritá-la e é importante retirar a gordura aparente.

9- Beber Agua Emagrece?
A água é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Para o emagrecimento, a água é fundamental, pois contribui para aumentar a saciedade, hidrata o corpo e auxilia na eliminação da gordura armazenada, porem, Somente a ingestão de água não emagrece. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas regulares

10- Preparar alimentos em panela de alumínio faz mal à saúde?
Há estudos que relatam a passagem de resíduos do metal para os alimentos e sua rápida absorção pelo organismo, especialmente quando dissolvido em água e à medida que a panela é utilizada ao longo do tempo. É também comprovado que alimentos com alto teor de acidez, como frutas cítricas e molhos de tomate, ativam a liberação do metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...