quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sec de Assitência Social promove encontro sobre Dia Nacional de combate a exploração sexual Infantil

Na manhã dessa quarta-feira, a secretaria de Assistência Social promoveu uma palestra com os alunos das series do Ensino Fundamental do Colégio Estadual São francisco de Assis. O encontro teve como temática, o dia nacional de Combate a exploração sexual infantil comemorado no ultimo dia 18 de maio.
As crianças e adolescentes assistiram a palestra da psicologa do Cras, Tamires Pinel, que ressaltou a importância do cuidado acerca da violência sexual e também da necessidade de usar os serviços públicos em amparo a crianças. 
A exploração sexual de crianças e adolescentes é um tema de grande importância para a sociedade em geral visto que cada dia que passa as denúncias aumenta, com elas crescem também a perspectiva de reverter este quadro, de eliminar a ocorrência dessa maldade.Para que uma criança e adolescente se desenvolvam de forma saudável e tenha garantido seus direitos previstos na lei é importante que ela tenha estrutura e apoio, proporcionados por núcleos como a família, a escola e a sociedade. Quando um desses núcleos falha as conseqüências são muito graves, principalmente se for a família, pois o ambiente protetor é fundamental para a criança e o adolescente, que sem esta linha de proteção ficam vulneráveis.
Fica registrado um agradecimento a todos os professores que acompanharam os alunos no Centro Cultural e a direção do Colégio Estadual São Francisco de Assis por ter dispensado os estudantes. No final da palestra, os alunos ganharam um algodão doce.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...