quarta-feira, 29 de maio de 2013

Recadastramento Biométrico em Ivatuba

Cerca de 60 mil eleitores de Maringá, Floresta, Ivatuba, Paiçandu e Doutor Camargo fizeram o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral de Maringá, segundo a juíza Carmen Lúcia Rodrigues Ramajo. 
O número de recadastrados é considerado pequeno, pois as cinco cidades, juntas, possuem cerca de 300 mil eleitores.  No final de Agosto (entre 26 de agosto e 6 de setembro) o TRE estará atendendo em Ivatuba, no entanto o numero de pessoas recadastradas  não suprirá a demanda, é pouco tempo para muitos títulos
Portanto quem puder, dirigir-se até o Cartório Eleitoral de Maringá e fazer o recadastramento. A prefeitura estará possibilitando ônibus para levar os interessados       (mais informações em breve)

Atenção! O prazo final para o recadastramento  é 4 de outubro. Quem não fizer o recadastramento biométrico terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições de 5 de outubro do ano que vem.

Por que é importante o Titulo de Eleitor?
Alem de votar, e decidir o rumo da sua cidade, estado e país, o Título é exigido em várias ocasiões, como por exemplo: pelo empregador no momento de sua contratação; após cada eleição, para comprovar a quitação eleitoral; para tirar ou renovar o passaporte; para tirar CPF e recadastramento de contribuintes isentos (pela Internet); para matrícula em colégios e faculdades; para inscrição em concurso público e, ocorrendo aprovação no mesmo, para posse no cargo, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...