segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ivatuba vai receber projeto de Patrulha no Campo

Ivatuba  e as outras 29 cidades da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) serão contemplados com as Patrulhas do Campo - projeto criado pelo governo do Estado para a recuperação e adequação das estradas rurais, medida essencial para o escoamento da produção agrícola e transporte escolar dos moradores do campo. Ainda não há datas definidas, mas as patrulhas estão sendo entregues para municípios agrupados em consórcios.
As cidades estão organizando então, Consórcios Públicos Intermunicipais para o Desenvolvimento Sustentável. O Cindiv, da Região do Vale do Ivaí, abrange Doutor Camargo, Floraí, Mandaguaçu, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco e São Jorge do Ivaí; Na região do Médio Ivaí, o Cimeiv contempla Floresta, Itambé, Ivatuba, Mandaguari, Marialva, Maringá e Sarandi.
O Cindep atua na região do Vale do Paranapanema, em Colorado, Itaguajé, Lobato, Nossa Senhora das Graças, Paranacity, Santa Inês, Santo Inácio e Uniflor. E o consórcio da região do Vale do Bandeirantes, o Cindeb, abrange Ângulo, Astorga, Atalaia, Flórida, Iguaraçu, Munhoz de Mello e Santa Fé.
Segundo o presidente do Cindeb e prefeito de Astorga, Arquimedes Ziroldo, o Programa de Desenvolvimento da Região da Amusep (Pró-Amusep) vai facilitar a operacionalização da Patrulha do Campo.
"Foi constituído na condição de consórcio público-privado, o que permite a contratação de funcionários para atuar na patrulha e demais atividades, sem concurso público", diz.
Ziroldo pontua que uma patrulha será exposta na Expoingá, e está sendo pleiteado junto ao governo para que seja disponibilizada para o consórcio Cindeb, único já constituído.
"Os demais consórcios ainda estão sendo criados, por isso não há datas." De acordo com o governo do Estado, até agora nove consórcios já receberam os equipamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...