sábado, 25 de maio de 2013

Dia 25 de maio é o Dia Nacional da Adoção

O dia 25 de maio é o “Dia Nacional da Adoção”. Instituído pela Lei nº 10.447, de 09 de maio de 2002, a data representa um momento para reflexão e conscientização sobre o tema. O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação disponibiliza material sobre o assunto, publicado em sua página da internet, que pode ser acessado pelos links: “Convivência Familiar e Comunitária” e “Nova Lei Nacional de Adoção”.

Em Curitiba, para marcar a data, será realizado neste sábado (25), o IV Encontro Adoção Consciente, promovido pelo Grupo de Apoio à Adoção Consciente, com o apoio de diversas instituições. O evento será das 8h30 às 18h, na Rua Brasilino Moura, 474, Bairro Ahú.

Dados - Informações do Cadastro Nacional de Adoção revelam disparidade na relação entre pretendentes e candidatos à adoção. Enquanto 26.694 pessoas estão aptas a adotar no Brasil, 4.427 crianças e adolescentes esperam por um novo lar. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça, a explicação para essa discrepância reside nas preferências de quem está em busca de um filho: dos interessados, 70% só aceitam crianças brancas, 80,7% exigem que elas tenham no máximo três anos – apenas 7% dos candidatos disponíveis têm essa idade, segundo o sistema – e 86% só aceitam adotar crianças ou adolescentes sozinhos, enquanto boa parte dos jovens tem irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...