quarta-feira, 15 de maio de 2013

Coluna fotos históricas: Os Carnavais inesquecíveis da década de 80

Confetes, serpentinas, fantasias, máscaras, blocos. A alegria das  marchinhas, dos sambas de salão e de enredo; marcaram época em Ivatuba. Certamente muita gente da região já devem ter ouvido muitas histórias sobre os Carnavais que o Country Club promovia. Esse ano o estabelecimento retomou essa atividade,  no entanto, o auge dessa festa foi nos anos 80.
Naquela período  Ivatuba também era um município pequeno, com aproximadamente 2700 habitantes, mas isso não era problema quando o assunto era Carnaval. Moradores de Doutor Camargo e Floresta vinham em peso para a cidade curtir a folia que durava quatro dias. 
Todo ano era organizado um Campeonato no Club, para o bloco mais animado. Alem do bloco, havia premiação para o Rei Momo e para o folião, que quase sempre eram vencidos pelo Selibucore, bloco formado pelos jovens Ivatubenses.
Alem dos blocos, muitas pessoas vinham fantasiadas de super-heróis, lendas do folclores e até profissionais como médicos, bombeiros, marinheiros e enfermeiras. O importante na época era deixar a imaginação rolar solta e curtir a folia.
Confira as fotos dessa época, tão marcante na história da nossa cidade e que deixou saudades.


Tania Celestino, Sidnei Cano, Paula Celestino, Renildo, Nilson Vassoler, Robson Dante, Liliane, Flavio Parras, Elizete Pacheco, André, Flavio Alves in memoria, Marta, Marcia, Achiles, Sandra, Leile, Ronaldo, Miguel, Silvio  Celestino, Neiva e laércio


Renildo, Achiles, Edvaldo Vercezi, Flávio Alves- In memorian, Nilson Vassoler


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...