terça-feira, 30 de abril de 2013

Preso no Paraguai, ‘Maníaco da Cruz’ ainda não tem local para ficar quando retornar ao Brasil



Confirmada a prisão Dionathan Celestrino, 21 anos, conhecido como o ‘Maníaco da Cruz’, as autoridades brasileiras ainda não sabem qual será o local da sua permanência. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ressaltou que ele não retornará para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Mitaí, ao contrário do delegado Clemir Vieira, titular da 1ª Delegacia de Ponta Porã, que disse que seria este o local da sua apreensão.
“Não fui informado oficialmente da prisão dele, mas assim que souber vamos verificar qual será o encaminhamento. Com certeza ele será entregue a Polícia Federal ou ao Consulado Brasileiro e não voltará para a Unei”, diz o secretário. Dionathan fugiu da Unei Mitaí, de Ponta Porã, no dia 3 de março e, desde então, era considerado foragido da Justiça.



Em posse de pistas do seu paradeiro, o delegado Vieira diz que repassou as informações para a polícia paraguaia, na última sexta (26 e ele então foi flagrado trabalhando em um lava-jato. E embora o município de Horqueta, a 160 quilômetros de Ponta Porã, seja próximo, a polícia ainda aguarde os trâmites burocráticos para a sua devolução.


“Brasileiros devolvidos de outro país geralmente passam por um processo de expulsão. E, se for dessa maneira, não é de imediato a devolução dele”, explica o delegado. Sabendo dos trâmites burocráticos, a autoridades já aguardam um posicionamento do juiz que o interditou civilmente.


Crimes brutais


Dionathan residia em 2008 com a família no município de Rio Brilhante, distante 160 quilômetros de Campo Grande. Ele assassinou três pessoas por estrangulamento e ainda utilizava uma faca na qual ele escreveu INRI (Jesus Nazareno Rei dos Judeus).


Durante o ritual, o ‘maníaco da cruz’ ainda deixava as vítimas em forma de uma cruz e por isto foi dado a ele este apelido. Dionathan ainda realizava um julgamento, para escolher quais as pessoas eram impuras e a partir daí cometia os crimes.


Fonte:Midiama

x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...