domingo, 14 de abril de 2013

Politica de comentários


O Ivatuba em Foco não tinha uma política de comentários.  Acredito que todos os sites e blogs precisam  publicar as regras aplicáveis à moderação dos comentários, de modo a gerir as expectativas, os interesses e os direitos dos leitores de uma forma transparente.
Já tive que censurar comentários. Mas, não havia um conjunto de regras para orientar essa moderação. E, quando isso acontece, corre o risco de não tratar todas as situações de igual modo.
Também quem comenta pode reclamar. Afinal, prometi um espírito comunitário e isso tem que necessariamente incluir a participação dos nossos leitores. Se censuramos alguns comentários, temos que explicar muito bem quais são as circunstâncias em que apagamos ou editamos um comentário. É uma questão básica de respeito em relação aos nossos leitores.
Não sou ditador. Não quero controlar a conversa do Ivatuba em Foco. Apenas estabelecer algumas regras básicas, que são regras de bom senso. E que a maioria dos blogueiros já aplicam, mas sem qualquer enquadramento normativo. Uma política de comentário é isso mesmo, um conjunto de normas publicadas, que garantem transparência na moderação dos comentários.
É verdade que uma discussão mais acesa pode criar um clima favorável à promoção do blogue. Mas, devem existir limites, para defender o direito de todos os comentadores a participarem nessa discussão.
Portanto a partir de agora só serão aceitos comentários ou através de contas google ou através do Facebook. Pelo facebook não haverá moderação dos comentários, portanto o que a pessoa escrever vai para o ar.

Obrigado a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...