quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ivatuba no Seminário Estadual de Habitação da Cohapar



Mais de 300 pessoas participaram nesta sexta-feira (12), em Maringá, do 1º Seminário de Programas Habitacionais do Paraná, promovido pela Cohapar. O encontro reuniu agentes sociais e de habitação das prefeituras   das regionais de Paranavaí, Umuarama, Campo Mourão e Maringá. Ivatuba também esteve presente
Chefe de Gabinete e Secretária
 da Assistência Social de Floresta
No encontro, técnicos da Cohapar apresentaram todos os programas habitacionais desenvolvidos no Estado, esclareceram dúvidas e explicaram o procedimento correto no cadastro  e atendimento às famílias, assinatura de contratos, escolhe de terreno para construção de casas, entre outros.
O superintendente de Gestão dos Escritórios Regionais da Cohapar, João Luiz Cordeiro, ressaltou a ousadia nas metas do governo Beto Richa na área de habitação. A meta é até 2014 atender 100 mil famílias que vivem nas cidades e dez mil moradias rurais. A Cohapar atende no momento 382 dos 399 municípios paranaenses.
As assistentes sociais da Cohapar Fátima Fernandes Loredo e Elisângela Costa Araújo abordaram as atividades de contato direto com os municípios. “O acompanhamento técnico da área social se estende durante todo o projeto. É preciso mapear a demanda e adequar o perfil aos critérios de seleção das famílias, conforme a modalidade e regras de cada empreendimento”, explicou Elisângela.
Já o diretor de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias, Nelson Cordeiro Justus, falou da escolha de áreas para construção de casas. Segundo ele, existem ainda muitas obras edificadas em locais impróprios, de risco e sem legalização. “Nosso esforço não é apenas para regularizar esses espaços segundo a lei. Trabalhamos para tirar as famílias dos locais de risco, sem condições, e devolvermos assim a dignidade dessas pessoas”.   
Confira as fotos do evento.





Diretor  de Regularização Fundiária da Cohapar, Nelson Justos

Xavier, Diretor de Habitação






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...