segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conheça o grêmio estudantil de Ivatuba



Desde o ano passado muito comenta-se sobre a volta do grêmio estudantil no Colégio Estadual “São Francisco de Assis” (CESFA) de Ivatuba – inativo há aproximadamente 8 anos -, a ideia partiu do aluno Cássio  que há anos sentiu a grande necessidade de um órgão que representasse os alunos na escola. Após meses de trabalho e negociações com a diretoria, a única chapa formada foi a Força, Colaboração & Ação (F.C.A.).
A organização tem o dever de atuar no âmbito escolar, incentivar estudantes à desenvolverem a capacidade de liderança ao aprender na prática a fazer política, interagindo os alunos, professores e comunidade.
O grêmio estudantil não tem caráter político-partidário, religioso, racial e obviamente sem fins lucrativos. Com o apoio da direção do colégio, a chapa trás propostas inovadoras como promover juntamente à nova administração do município um sarau de poesias, realizar gincanas, festivais de música/dança, levar aos jovens palestras sobre sexo, drogas e outros assuntos da atualidade.
As eleições do grêmio ocorrerão no dia 10 de abril nos turnos da manhã e noite, podem votar apenas alunos matriculados, professores e funcionários. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 11.

O grêmio estudantil de Ivatuba já está presente no Facebook, com uma página que tem o intuito de mostrar aos jovens suas propostas, divulgar fotos e vídeos de eventos e informar a comunidade sobre as ações da escola. Clique Aqui para conhecer a pagina do Grêmio


Confira o nome dos participantes, seguido de seu cargo:

Cássio Duarte (Presidente)

Diogo dos Anjos (Secretário-geral)
Rosangela Carvalho (1º secretário)
Gabriel Santi (Tesoureiro-geral)
Brenda Jaqueline (Diretor cultural)
Tamires Scodro (Diretor cultural - colaborador)
Naara Cassimiro (Diretor Cultural - colaborador)
Iago Sagrilo (Diretor de esporte)

Jean Fábio (Diretor de esporte - colaborador)
Elivelton Santos (Diretor de esporte - colaborador)
Joyce Silva (Diretor de imprensa)
Eduarda Bonfim (Diretor social)
Carla Regina (Diretor de saúde e meio ambiente)
Samara Concentino (Diretor de saúde e meio ambiente - colaborador)

Parabéns aos meus ex-alunos! 
Fiquei orgulhoso com a iniciativa, são ideias como essas que ajudam a melhorar o ambiente de estudo.


3 comentários:

  1. pois eu nao disse
    elogio o cassio dede que começou escrevendo sua coluna aqui no blog
    precisamos de pessoas assim com ideias de verdade, algo que leve os jovens de ivatuba p outro patamar
    preceisamos de jovens como os desse gremio pra melhorar a cidade
    parabens a todos os envolvidos, e que bom que esta divulgando jota ;)

    ResponderExcluir
  2. sucesso garotada
    mudança ja

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por divulgar o grêmio do colégio prof, temos ótimas idéias para melhorar ainda mais a educação em nossa cidade. Contamos com a colaboração de toda a população, dando sugestões e criticando o que está errado.

    Espero superar todas as expectativas como presidente, é fato que essa organização está inativa há 8 anos, vamos tentar regularizar tudo. Fico agradecido por ler comentários como esses :)

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...