terça-feira, 26 de março de 2013

Dr Camargo e Floresta entram na lista de cidades com epidemia de Dengue


A Secretaria da Saúde divulgou nesta segunda-feira que mais 14 municípios do Paraná estão com epidemia de dengue, totalizando 46 cidades em situação epidêmica. Segundo o boletim semanal, apesar da queda nas temperaturas, as regiões norte, noroeste e oeste do estado apresentam condições climáticas favoráveis à reprodução e desenvolvimento do mosquito da dengue.

Mosquito-da-Dengue-300x201
Os 14 municípios que alcançaram taxa de incidência superior a 300 casos por 100 mil habitantes, conforme o boletim, são: Uniflor, São Manoel do Paraná, Doutor Camargo, Guairaçá, Santa Cruz de Monte Castelo, Nova Londrina, Planalto, Floresta, Diamante do Norte, Paiçandu, Loanda, Assis Chateaubriand, Palotina e Santo Inácio.

De agosto de 2012, foram confirmados 15.593 casos de dengue no Paraná. Cerca de 80% dos casos estão concentrados nas cidades que enfrentam situação de epidemia da doença neste ano, ainda de acordo com o boletim. A Secretaria também informou que nove pessoas morreram e 85 evoluíram para a forma grave da doença. Outras mortes estão sendo investigadas pelo órgão e serão divulgadas após as confirmações clínica e laboratorial.
Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal do Paraná, das 18 estações meteorológicas avaliadas, 12 registram alto risco para a dengue. O superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, disse que período mais crítico da doença continua e deve se estender até o início do inverno. Ele orienta para que os cuidados com a dengue sejam rotina durante o ano todo. “Evitar a água parada ainda é a melhor forma de prevenir a dengue e diminuir os riscos de epidemia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...