sexta-feira, 8 de março de 2013

Batalhão Ambiental apreende 2,2 mil metros de rede durante operação na região noroeste

Com o intuito de combater a pesca predatória na região noroeste, policiais militares da Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na cidade de Maringá (PR), estão realizando desde o dia 1º deste mês operações de fiscalização nos Rios Paraná, Paranapanema e Ivaí.
“Durante toda esta semana as equipes estarão desenvolvendo atividades aquáticas e bloqueios terrestres, para acompanhar a ação de pescadores procurando preservar o meio ambiente e prevenir crimes ambientais”, explica o comandante da Companhia, capitão Luciano José Buski.

normal_percamaringanormal_percamaringa1
“As ações já resultaram na apreensão de 2.200 mil metros de redes de várias malhas, 95 Kg de peixe que foram adquiridos irregularmente, aproximadamente 870 pessoas abordadas, 320 embarcações e 10 acampamentos vistoriadas. Foram autuadas três pessoas por pescarem peixes abaixo da medida permitida”, conta.

Segundo o capitão Luciano José Buski, a operação terá uma continuidade em toda a região noroeste do estado. “Vale ressaltar que grande parte dos pescadores vem colaborando com as fiscalizações e incentivando as ações da PM”, afirma.


Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...