sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Paciente tenta fugir do Hospital Psiquiátrico de Maringá e morre preso na janela


Um homem de 30 anos morreu ao tentar fugir do Hospital Psiquiátrico de Maringá, no início da madrugada desta sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Civil, ele estava com um colega e teria tentado passar pelas grades de uma janela do terceiro andar do prédio.O colega conseguiu pular e fugir, mas Rodrigo Arruda Ferreira ficou preso entre as grades. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele teve o diafragma pressionado e morreu asfixiado. As equipes de salvamento chegaram ao local por volta da 0h30 e encontraram a vítima sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-legal (IML) de Maringá.

A diretora geral do hospital, Maria Emília Parisoto Mendonça, afirma que Ferreira estava internado por esquizofrenia, através de uma ordem judicial expedida pela Justiça de Santa Fé (a 50 km de Maringá). "Ele deu entrada no dia 24 de agosto de 2012 e recebeu alta médica no dia 20 de dezembro. Só estava internado, pois o juiz não havia dado autorização a sua saída", afirma.

A diretora reforça que o hospital providenciou todas as medidas possíveis para atender o paciente. "Assim que tomamos conhecimento dos fatos, os médicos, de imediato, foram até o local para tentar socorrê-lo. Os bombeiros também foram chamados para fazer o resgate, mas com ele sofreu uma lesão grave no diafragma, seu óbito ocorreu de forma rápida", informa.
O Corpo de Bombeiros informou que houve dificuldades em retirar o corpo de Ferreira da janela, pois ele estava preso em um lugar de difícil acesso.
A direção do hospital afirmou, também, que só irá dar maiores esclarecimentos, após a conclusão do laudo do Instituto Médico-legal (IML). O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
A reportagem não conseguiu contato com o Fórum de Santa Fé.


http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/722096/tenta-fugir-do-hospital-psiquiatrico-e-morre-preso-na-janela/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...