segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ivatuba esta entre as cidades mais violentas da região em 2012


Em levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, quatorze cidades da região de Maringá registraram aumento no número de furtos em 2012, um crescimento de 7,1% na comparação com o mesmo período de 2011.
O maior índice de elevação desse tipo de crime ocorreu em Doutor Camargo, que teve 68 casos em 2012, 37 a mais do que o ano anterior, um crescimento de 117,3%.
Também registraram aumento nos furtos as cidades de Astorga, Itaguajé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Nossa Senhora das Graças eSanto Inácio.
A incidência desse tipo de crime caiu em Ângulo, Colorado, Floresta, Iguaraçu, Ourizona, Paiçandu, Santa Fé, Santa Inês, São Jorge do Ivaí Munhoz de Mello. Nesta última, a queda foi de 57,3%.Segundo o oficial de comunicação do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente Cláudio Rocha, os casos de furto em residências e no comércio ocorrem principalmente por desatenção dos proprietários de imóveis. “Os furtos são praticados principalmente por usuários de drogas que costumam levar pequenos objetos eletrônicos para trocar no tráfico. Eles se aproveitam da ausência ou da desatenção dos moradores para praticar o crime”, explicou.
Com relação aos casos de roubos consumados, a região teve queda de 4,7%. Foram 2.136 ocorrências no ano passado contra 2.243 em 2011. Somente em Maringá, ocorreram 1.522 casos, redução de 1,9%.

Já em oito cidades, esse tipo de crime aumentou, embora tenham ocorrido poucos casos, como em Doutor Camargo, que subiu de dois para dez casos. Situação semelhante ocorreu em Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Nossa Senhora das Graças, Paiçandu e São Jorge do Ivaí.



http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?id=1343556

2 comentários:

  1. é ta feio a coisa ak, e n é de hj....

    ResponderExcluir
  2. tambem? sem segurança nenhuma.e se quando ocorresse o furto o roubo ou tentativa de omicídio os culpados fossem punidos?acalmava um pouco não é?não é de agora que ivatuba vem sem segurança.vem de muuuito tempo.vamos torcer que muda e as autoridades cuidam deste setor...

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...