sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bombeiros determinam readequação de 24 casas noturnas de Maringá


A partir desta quinta-feira (21), as 24 casas noturnas de Maringá vistoriadas pelo Corpo de Bombeiros terão 90 dias para se readequar às novas exigências acerca dos revestimentos. De acordo o chefe de comunicação da corporação no Município, o tenente Nivaldo Rêgo, os proprietários terão de substituir materiais combustíveis, como madeira, plástico e espuma, que podem causar ou propagar fogo, nos estabelecimentos.


No fim de maio, o Corpo de Bombeiros realizará novas vistorias para verificar as readequações nas casas noturnas maringaenses. Caso os donos não tenham cumprido as determinações, os estabelecimentos poderão ser interditados.As exigências fazem parte de uma nova portaria estadual do Corpo de Bombeiros, pensada após a tragédia em janeiro em Santa Maria (RS), que deixou 239 mortos. Além de substituir o revestimento, o chefe de comunicação explicou que os donos de algumas boates terão de realizar outras adequações. Ao longo do prazo de 90 dias, as boates poderão funcionar normalmente.

Rêgo explicou que outros locais com grande aglomeração de pessoas, como buffets, shoppings, igrejas e centro de convenções, também serão vistoriados e deverão atender às normas da nova portaria. No entanto, não havia, até a manhã desta quinta-feira (21), data definida para a realização das vistorias.

Na quarta-feira (20), foi divulgado o laudo final da vistoria do Corpo de Bombeiros na Câmara Municipal de Maringá (CMM). Nele, a corporação determina a troca de parte do piso do plenário: o material atual é inflamável. A Casa terá, também, 90 dias para realizar a adequação.

Fiscalização

A fiscalização às casas noturnas de Maringá foi motivada após o incêndio na Boate Kiss, em 27 de janeiro, em Santa Maria (RS). De acordo com o chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, algumas irregularidades foram encontradas, mas não houve nenhuma interdição.

“Dois estabelecimentos foram notificados para se adaptarem e atenderem às normas de segurança. Se os proprietários entenderem que precisam fechar as portas para realizarem a adequação, é uma decisão deles. Isso não foi determinado pelos bombeiros”, disse Rêgo
http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1347081&tit=Bombeiros-determinam-readequacao-de-revestimentos-em-24-casas-noturnas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...