domingo, 3 de fevereiro de 2013

48 casas noturnas são fechadas no PR


Gazeta do Povo
Depois da tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no fim de semana, ao menos 45 casas noturnas foram fechadas no Paraná em decorrência do reforço nas fiscalizações. Em Curitiba, dois bares e uma boate acabaram interditados durante a primeira Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) de 2013, entre a noite de quinta-feira e a madrugada de ontem.

Foram fechadas as casas noturnas Aos Democratas e Bar Curityba, além da boate Class Night Club. Os demais estabelecimentos interditados localizam-se em Foz do Iguaçu (3), Matinhos (4), Guarapuava (5), Cascavel (11) e Toledo (2). Em Paranaguá, a prefeitura informou que cerca de 20 estabelecimentos estão impedidos de funcionar.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar-PR), Fábio Aguayo, o bar Aos Democratas teve apenas dois dos três andares interditados, mas agentes da secretaria de urbanismo optaram por fechar o estabelecimento na quinta à noite. Já o bar Curityba apresentou problemas com a vigilância sanitária, que vistoriou e desaprovou as condições da cozinha.
Resposta
De acordo com o bar Aos Democratas, em outubro do ano passado foi solicitada a renovação do alvará, o que trouxe necessidade de algumas adequações. Para isso, foi celebrado um acordo de ajustamento, com última etapa prevista para março de 2013 – uma obra para pressurização da escada de emergência para o segundo e terceiro pisos da casa. De acordo com a nota, o trabalho está sendo executado. A pressurização, segundo a casa, se refere ao sistema de ventilação e não tem a ver com o fluxo de pessoas na escada. Durante a ação, foi acordado que o bar poderia retomar as atividades no andar térreo a partir de ontem.
Em nota, o Bar Curityba informou que já está tomando as medidas cabíveis para a reabertura. O bar esclarece que, para a obtenção de alvará e licença sanitária, aguardava uma vistoria do Corpo de Bombeiros, que já havia sido solicitada, mas não foi realizada.
A casa afirma que as imagens apresentadas da cozinha – suja e com pilhas de louça – foi divulgada fora de seu contexto. “Nossos funcionários foram impedidos de continuar o trabalho de limpeza de equipamentos e utensílios que haviam acabado de ser utilizados, sendo que os mesmos foram mostrados como se estivessem armazenados sem o referente cuidado”, diz em nota.
A Class Night Club foi fechada porque o alvará de funcionamento estava vencido desde 31 de dezembro. O proprietário da casa, Ricardo Alexandre Tavares, aponta que já tem o protocolo de renovação, mas como o documento não estava no estabelecimento as autoridades decidiram fechá-lo.

3 comentários:

  1. jotinha cade as fotos da formatura de dança gaucha ontem em floresta ? posta logo pra dar acessos kkk

    ResponderExcluir
  2. É bom q estão fechando esses locais, mas é uma pena que as providencias só são tomadas quando acontece uma tragédia!!!

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...