sábado, 11 de agosto de 2012

Parabéns ao dia do estudante!

Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal.

É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I. Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir até a Europa, pois era só do outro lado do oceano que existiam universidades.Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil.Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
Estudar não é uma tarefa facil, exige tempo, dedicação, paciente e muita determinação. Porem tudo isso se torna compensatório. Estudar é o primeiro passo para um futuro garantido. Sabemos que é através do estudo que podemos conseguir um bom emprego e uma ótima colocação profissional. Quanto melhor for seu currículo mais chances terá de concorrer ás melhores vagas e de igual para igual em uma empresa. Seu futuro é o reflexo das escolhas do presente se você decide estudar agora terá como consequência uma vida financeira, pessoal e profissional equilibrada.
Diante de tudo o que vimos até aqui fica fácil entender o motivo pelo qual sempre dizemos que o estudo é importante, afinal, é através dele que deixamos de ser mais um do senso comum e passamos a ser um que se destaca no meio de todos os outros. 
Como professor me orgulho e muito em transmitir o conhecimento e fazer parte desse processo!

 Feliz dia do estudante!

Um comentário:

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...