sexta-feira, 13 de julho de 2012

Laudo confirma que idosa de 86 anos morreu após ataque de onça no Paraná


Do G1 Paraná
A polícia confirmou nesta quarta-feira (11) que uma senhora de 86 anos encontrada morta, na área rural de São Jorge do Oeste, no sudoeste do Paraná, foi vítima de um ataque de onça. Diante da ocorrência, a Polícia Ambiental de Boa Vista da Aparecida, a 116 km de distância, emitiu um alerta para todos os moradores da região sudoeste do estado.
O corpo da idosa foi localizado em 27 de junho e a comprovação da causa da morte foi dada por dois veterinários da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) que foram até a propriedade fazer moldes em gesso das pegadas. Em seguida, o material foi encaminhado para análise de biólogos. “Nós temos o laudo de um biólogo e a palavra de dois veterinários”, ressalta José Carlos Dias, que é subtenente da Policia Ambiental.
Segundo Dias, a onça é parda e estaria comendo a carcaça de um animal quando atacou a idosa. “Ela foi pegar umas lenhas no mesmo lugar que essa onça se encontrava”, disse o policial. Este foi o primeiro caso registrado contra humano. “Antes a gente só tinha casos de animais que eram devorados por esse tipo de animal, mas ser humano, a gente acha que foi o primeiro”, lembrou o subtenente.
O subtenente informou ainda que uma equipe formada por integrantes da Polícia Ambiental, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) vai, na quinta-feira (12), para São Jorge do Oeste para tentar fazer a captura da onça e acalmar os moradores. “A gente faz um alerta às pessoas que tomem cuidado. Não é preciso se apavorar, mas fiquem em alerta e tomem precauções”, orientou Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...