quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ivatuba terá que adequar aterro sanitário


"Decisão da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, publicada hoje, manteve sentença do juízo da 6ª Vara Cível da comarca e confirmou o prazo de 180 dias para que a Prefeitura de Ivatuba cumpra os requisitos necessários e obtenha a licença de operação junto ao Instituto Ambiental do Paraná. Desde 2004 aquele município vem operando com licença ambiental irregular e o relator Edison Macedo Filho considerou o prazo razoável para a regularização. O Ministério Público ingressou com ação civil pública pelo descumprimento dos requisitos previstos na resolução Conama, depois de constatar numa inspeção que no aterro sanitário de Ivatuba o lixo comum com o hospitalar foram depositados em valas comuns, sem qualquer espécie de impermeabilização ou tratamento adequado, com risco de contaminação aos mananciais."

24 comentários:

  1. REGULARIZAR O ATERRO SANITÁRIO DE iVATUBA REALMENTE É UMA NECESSIDADE URGENTE,PARECE QUE JÁ DEMOROU MUITO PARA ISSO SER FEITO, MAS, PELO ANDAR DA COISAS, VAI FICAR O PEPINO PARA O PRÓXIMO PREFEITO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas acredito, que se houver uma mudança, e o prefeito for quem tem um projeto decente para Ivatuba, e for quem realmente gosta de Ivatuba e não quer se aproveitar familiarmente da prefeitura, não se improtará em assumir ações que melhorem nossa cidade, mesmo que sejam ações enroladas pela atual administração. Ah, e pelo que vemos ai não é só o aterro que vai ficar pro próximo não, (tem segurança, tem casas, tem saúde, tem agricultura, etc.)

      Excluir
  2. PREFEITINHO BOM ESSE!

    ResponderExcluir
  3. ´
    É gente, acho que não é só o aterro sanitário que está precisando ser adequado não. Acredito que é urgente a necessidade de se mudar tudo, como acontece em todos os setores só há mudanças "na marra". Precisamos ajudar a justiça, e melhorar nossas escolhas, ou nossa querida cidade vai ficar sempre à mercê de interesses pessoais. Vamos fazer nossa parte, vamos votar diferente, vamos perder o medo das pressões e perseguições e vamos optar por renovação e propostas sérias, dignas e decentes para nossa Ivatuba. Outubro está chegando, reflita povo que ama Ivatuba.

    ResponderExcluir
  4. muito bem ANONIMO DAS 09:57, falou tudo em poucas palavras... é exatamente isso que IVATUBA precisa, de mudanças, emudanças pra melhor, por que ate agora só vimos o que é de interesse pessoal.
    SABE TEM COISAS QUE UM DIA VEM ...TIPO ASSIM....
    OUVI VARIAS VEZES O NOSSO ADMINISTRADOR ATUAL, DIZER...
    EU DEI CHANCE PRA TAL PESSOA MAS, INFELISMENTE ESSA NAO SOBE APROVEITAR, AI COMO SEMPRE ELE DA UM JEITO DE TIRAR ESSA PESSOA DO MUNICIPIO, ISSO POR QUE É FILHO DO MUNICIPIO, E TRAS GENTE DE FORA PRA TRABALHAR AQUI, E FAZ COM QUE OS DA QUI SAIAM PRA TRABLHAR FORA...

    PREFEITINHO BOMMMMMMMMM
    AGORA EU PERGUNTO?????????
    POR QUE ELE NÃO MANDA A FARMACEUTICA DO HOSPITAL, PRA TRABALHAR FORA, JA QUE ESSA ATENDE TODO MUNDO MAL, TAMBEM ACHO, QUE A CHANCE DELA JA FOI...
    ISSO É O PREÇO QUE TU PAGAS POR JULGAR O TRABALHOS DOS OUTROS HJ, ISSO ACONTECE EM SEU PROPRIO BERÇO...
    ISSO É MUITO MAL,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas como assim a farmaceutica do hospital atende mal, se la no hospital ela ne atende a população, cuidado com a dor de cutuvelo e a inveja, voce vai me desculpar mas se voce não gosta dela não precisa sair inventando a coisas.

      Excluir
    2. prontooo devedoraaa demorou para motrar suas garras, paga suas dividas, engole essa inveja que feioooo kkkkkkkkkkkkkkkk, dexa a menina trabalha em paz.

      Excluir
    3. se a taiz atende mau a outra entao nem da pra comenta nunca para na farmacia ta sempre buscano remedio para de fala coisa nada ve a menina nem ta atendeno a gente mas podia volta porque era bem melhor e mais simpatica nunca tava de mau humor e pelo menos nao faltava deireto

      Excluir
    4. tambem acho que devia volta, tem como muda de novoo?

      Excluir
    5. AHUAHUAHUAHUAHUA......EH PENA PRA TODO LADO.....AHUAHUAHUAHUAHUA

      Excluir
  5. Mas, o que acontece em Ivatuba é que quem tem condições de formar opinião politica na hora da decisão de montar um grupo politico se esconde atraz de uma vidraça e fica que os outros atirem a primeira pedra, com isso a população que é aquela que vai votar e que vai decidir uma eleição não fica sabendo o que esta acontecendo de verdade nos bastidores, vamos começar a falar e não a se esconder , esta chegando a hora de mostrar para o eleitor tudo o que realmente aconteçe em nosso municipio.

    ResponderExcluir
  6. Comece a mostrar, anônimo das 04:30 AM. Mas apresente provas do que fala, pq é muito perigoso afirmar sem comprovar o que está falando. Estaremos esperando "tudo que realmente acontece em nosso município".

    ResponderExcluir
  7. já que é pra falar, agora gente deixar iap decidir eleiçoes em ivatuba é muito duro alunos que ficam 4 anos ali e depois vao embora nao sabe o que a gente passa aqui, chega gente vamos ver isso, só estou falando porque me revolta isso.

    ResponderExcluir
  8. EI ANONIMO DAS 04:30, VC VEM PEDIR PRA ALGUEM MOSTRAR PROVAS, E TBEM SE IDENTIFICAR????
    OLHE PRA VC.... ESTA ESCONDIDO NO ANONIMO.
    FAZ FAVOR LIGA SEU CELEBRO, CASO NAO CONSIGA DA UM TRANCO NELE PRA VER SE PEGA.
    E COMECE VC A FALAR O K É CERTO.
    PUXA SACOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO MAIS FACIL VOCE "ligar seu CELEBRO" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Vamos lá, povo, acionem seus cérebros e vamos falar tudo que tá engasgado! Coragem, povo, quem sabe faz a hora, não espera acontecer!

    ResponderExcluir
  10. JP seu blog perdeu o foco e objetivo real...
    está perdendo a credibilidade com esses comentarios ano0nimos
    mta gente ta falando q ta pior q o da Simone já
    toma uma providencia, para de aceitar esse tipo de comentario..
    virou baixaria oq era pra ser informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, o objetivo do Blog é prestar informações e entreter os navegantes, que mesmo em anonimo estão dando o tom do Blog. Acredito que os comentários até agora não faltaram com respeito a ninguém. A critica esta moderada, se o comentário for pejorativo e levar para o lado pessoal ele simplesmente n ira ao ar.

      Excluir
    2. Parabéns, JP, como sempre coerente.

      Excluir
    3. VALEU JOTA...ACHO QUE ESSE ANONIMO AI TA COM MEDO!

      Excluir
  11. Muito bom JP, mais uma vez você está dando uma demonstração de inteligência e democracia. As pessoas estão se comunicando através do seu blog e na maioria das vezes sob o anonimato, por temerem pelo que pode acontecer-lhes, pois a prática sempre foi a de perseguir, seja na vida pessoal, no trabalho, nas igrejas, nas famílias e nas amizades. Portanto, o título deste seu artigo está correto: "Ivatuba terá que adequar o Aterro Sanitário", mas bem que poderia ser "IVATUBA PRECISA ADEQUAR TODO O MUNICÍOI". Mas teremos esta chance este ano, vamos mudar e não precisar mais do anonimato, então poderemos ser livres para nos expressarmos e vivermos melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum...com quem no poder?? cuidado se esta pensando em pt ai sim tera que ser adequado daqui uns 5 anos..uahuahuahuaha

      Excluir
    2. JOECIR DO POSTO MUDANÇA DO POVO PELO POVO

      Excluir
  12. Raulino Dominelli2 de maio de 2012 18:27

    O aterro de Ivatuba, é um aterro controlado, como foi divulgado no o Diário de maringá, não é lixão a céu aberto, como a coluna do Rigon esta falando.Quanto os residos Hospitalar é coletado por uma empresa,que coleta os residos, não é misturado com orgânico, ou seja jogado no aterro. Hoje o nosso aterro e classificado como aterro controlado,e o único selecinado da região da Amusep.Quanto a licença do IAP, isso é feito anualmente, pela Prefeitura, a alicença de Operação já esta protocolada no IAP, isso só depende do IAP, e não do Municipio.Quanto a adequação do aterro é até 2014, para se adequar.

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.