quarta-feira, 25 de abril de 2012

Entrevista com Joecir Ampessan

Ele nasceu em Matelândia, cidade localizada ao oeste do estado, radicado em Ivatuba a 24 anos,  dono de um dos estabelecimentos comercias de maior sucesso da cidade e nos últimos 15 dias foi apontado como o “Bola da Vez”na política Ivatubense. 


O “Ivatuba em Foco” entrevista hoje Joecir Ampessan.
Na entrevista a seguir o empresário e comerciante revela suas origens, suas vivencias, um pouco do seu lado família e o que de fato á de concreto na onda de boatos sobre uma possível candidatura a Prefeitura Municipal.




Joecir,conte um pouco da sua história. Onde nasceu, quando mudou para Ivatuba, há quantos anos trabalha no Posto, como surgiu a idéia de trabalhar nesse ramo.

Bom, moro aqui há mais de 24 anos, sou casado com a Fatima e tenho quatro filhos: Elaine, Ricardo, João Paulo e André. Nasci em Matelândia, aqui mesmo no Paraná. Vim pra Ivatuba em março de 1988, quando eu e minha irmã compramos o posto do Pedro Guilherme. 
Meu pai teve um posto de gasolina e eu comecei a trabalhar nesse posto com 11 anos. Aos 17 casei com a Fatima e comecei a trabalhar como entregador de material de construção com um caminhãozinho de um depósito.  Morávamos em Campo Largo, perto de Curitiba. Depois que a Elaine nasceu, nos mudamos para Ponta Grossa, onde fui ser carregador de malas em um hotel . 
A Fátima trabalhava como secretária. O Ricardo nasceu lá. Eu trabalhava à noite e a Fátima durante o dia e nos revezávamos para cuidar dos dois. Ela cozinhava, limpava a casa, lavava e passava roupas, e cuidava das crianças durante a noite. E eu estendia a roupa, esquentava a comida, lavava louças e cuidava das crianças durante o dia.  Eu dormia quando eles dormiam também. A Fátima me convenceu a estudar e terminar meus estudos nessa época. Ela chegava em casa às 18:30h e eu saía às 18:45h para estudar. Às 23h saía correndo da escola e ia pro hotel trabalhar. Retornava às 6h da manhã e ela saía às 7h. 
Foi uma época sofrida, mas nós lutávamos por uma vida melhor. Algum tempo depois, surgiu uma vaga em um posto de gasolina de uma cooperativa e me candidatei. Consegui. As coisas melhoraram um pouquinho. Até uma casinha popular conseguimos financiar pela Cohapar. O que pesava mais era o aparelho auditivo da Elaine que tínhamos que pagar na época. O valor equivalia a um carro popular hoje. Eu e a Fátima deixávamos as crianças com a mãe dela e íamos fazer horas extras para conseguir. Foi complicado. Mas conseguimos pagar. 
O gerente da cooperativa do posto onde eu trabalhava gostava do meu trabalho e de mim, graças a Deus, e me ofereceu uma oportunidade de pai pra filho: arrendar o posto e pagar como eu pudesse. Depois eu soube que a cooperativa estava falindo e eles não tinham mais como tocar o posto. No início, fiquei apavorado, mas a Fátima me incentivou, correu atrás dos bancos, da família, dos  amigos, até conseguir algum dinheiro e acabou me convencendo que poderia dar certo. E deu, graças a Deus e a ela. 
Como não tínhamos muito dinheiro, para economizar resolvemos alugar nossa casinha e mudar para uma “rampa de lavagem” lá no posto.  Repartimos a rampa com Eucatex e fizemos dois quartinhos. Mas, tinha um problema: cada vez que chovia, inundava a rampa e a Fátima corria levantar os móveis pra não perder tudo. Ela também plantava algumas verduras que nós comíamos como mistura, porque não podíamos comprar. Tínhamos que dar leite, frutas e verduras para nossos filhos que eram pequenos. Eles eram a prioridade. Nós agüentávamos. 
E assim foi por alguns meses até que as coisas começaram a melhorar.  Quando melhorou, o dono do terreno do posto pediu o imóvel de volta e tivemos que ir em busca de outro posto. Alugamos um na saída da cidade e ficamos por lá mais uns dois anos. E novamente aconteceu do dono desse posto nos pedir o imóvel também. Ou seja, pegávamos um negócio ruim e quando conseguíamos melhorar, éramos obrigados a entregar.
 Com tudo isso, queríamos conseguir um posto que fosse nosso e que ninguém nos tirasse dessa forma. Assim, procuramos nessa região pois minha irmã mora em Lobato e nos ajudou  nisso, sendo nossa sócia. Fechamos negócio com um posto de Ângulo, mas os herdeiros desfizeram o negócio. Então, um vendedor de combustíveis nos disse que o posto de Ivatuba estava à venda, mas que era um postinho pequeno, sem benfeitorias. Viemos pra cá e nos apaixonamos por essa cidade e pelo povo que nos acolheu com muito carinho. Tivemos mais dois filhos em Ivatuba: João Paulo e André e não saímos mais daqui. E nem pretendemos sair.

Nesses 24 anos de historia, provavelmente deve ter visto muitas coisas na cidade, compartilhe conosco algumas das experiências mais marcantes no decorrer desse tempo.

Uma das experiências mais marcantes que participei aqui foi em 1988, ano da nossa chegada em Ivatuba, quando fomos convidados para participar de uma reunião política com mais de 100 pessoas, no barracão do Sr. Angelo Versari para escolher um candidato único para administrar Ivatuba. Coisa que nunca presenciei em cidades maiores onde morei. Outros momentos inesquecíveis para mim nesses 24 anos, também foram os torneios e campeonatos de futebol, de truco, bocha, entre outros, onde participamos como jogador, árbitro e dirigente de equipe, bem como as grandes festas religiosas e escolares realizadas nestes anos todos onde trabalhamos. O que mais me deixa feliz é que chegamos aqui sem conhecer nada e ninguém e o povo nos acolheu com muito carinho e respeito. Só tenho a agradecer a Deus por todas essas experiências.

Pra você o que representa a família, religião, trabalho e política.

Aprendi que sem família você não é nada. A família é que te dá aconchego, apoio, calor humano, amizade, companheirismo e, principalmente, amor.  Tudo que um homem busca na vida tá na família. A religião te dá paz e tranqüilidade para enfrentar todos os revezes da vida. Deus é maior do que tudo e pode tudo. É só confiar.  Trabalho é como se  diz: nascemos pra trabalhar, em todos os sentidos. Porque não fazer isso sorrindo em vez de chorando? Quanto à política penso que a democracia é um dos melhores regimes de governo que existem, porque as decisões políticas são do povo, pelo voto.  A liberdade de expressão e a dignidade humana são princípios democráticos que devem estar em primeiro lugar em qualquer governo.

 Nos últimos 15 dias uma onda de comentários surgiu na cidade, especulando que você poderia ser candidato a prefeito. Afinal o que existe de concreto nesse cenário?

Esses comentários surgiram de uma brincadeira que os meninos fizeram aqui no posto comigo. A brincadeira tomou forma e acabou crescendo.  E parece que agora, com a enquete no seu blog, o povo gostou e aprovou. Mas, isso não depende só de mim  pois pertenço a um  partido e respeitarei  a decisão dele. De qualquer forma, fiquei muito feliz com a confiança do povo.

 Como o boato foi parar no blog do Edson Lima?

Eu não sei ao certo como foi parar no blog do Edson Lima o que estou sabendo é que parece que alguém comentou com ele.  Ele é nosso cliente e amigo há muito tempo e me perguntou a qual partido eu pertencia, mas eu não sabia que isso ia ser publicado.

 Algumas pessoas apontam que esses comentários surgiram como uma maneira de tirar o foco sobre  outros candidatos, ou que a sua candidatura funcionaria mais como um “intermediário”de um outro candidato, o que você pode dizer a esse respeito?

Como eu disse, esses comentários surgiram de uma brincadeira que os meninos fizeram aqui no posto comigo.  Mas sempre tem alguém no meio político que se aproveita da ocasião para insinuar esse tipo de coisa, ainda mais sendo um ano de eleições. Podem ter certeza de que eu não me sujeitaria a isso.

 Qual a reação das pessoas nas ruas ao comentarem sobre esse assunto?

Pra mim, foi uma grande e agradável surpresa a reação favorável das pessoas.  Alguns me abraçaram e me disseram que eu poderia contar com eles e, caso isso fosse verdade, eles trabalhariam para que eu fosse eleito, porque seria um modo de apaziguar a disputa pela qual Ivatuba está passando, por eu ser um candidato neutro.  Diversas pessoas se dispuseram a me ajudar. Pessoas que eu nem imaginava, se colocaram à minha disposição. Eu não esperava por isso tudo que tá acontecendo. Estou muito feliz por saber que as pessoas confiam em mim. O que mais me emocionou foi uma senhora de idade avançada, me abraçar e falar: “Joecir, você é um menino muito bom e pode fazer muita coisa por Ivatuba”.  Fiquei emocionado e lembrei com muita saudade da minha falecida mãe.



 Se caso fosse candidato a prefeito e vencesse as eleiçoes, quais seriam os planos para a Saude Ivatubense?
Atender toda a população com  o que for preciso. E já que a população confia em mim é a própria população quem vai dizer como eu devo fazer isso.

Se caso for candidato a prefeito e vencer as eleiçoes, quais serao os atributos utilizados para empregar os Cargos de Comissão?
Como eu disse antes, é o próprio povo quem vai estabelecer isso. O poder é do povo. Pessoalmente, acredito que quanto mais capacidade a pessoa tiver, melhor será o seu trabalho. Mas é o povo quem decide.

Qual seu projeto para pavimentar o barra e o pontal, vc pensa em revitalizar o antigo projeto de pontal do ivaí( criação do parque e incentivo ao patrimonio, meio ambiente e turismo) caso seja candidato?
Mais uma vez, volto ao que eu disse antes: o povo dos Barras e do Pontal é quem vai dizer o que eles precisam e o que  é preciso fazer . Não adianta eu chegar na cozinha e falar pra cozinheira fazer isso ou aquilo,  ou que ela precisa disso ou aquilo pra cozinhar, ela é quem conhece sua área. Só ela pode me dizer isso.

Você se preocupa com a preservação do meio ambiente?

Se a gente não se preocupasse com o meio-ambiente, não teríamos feito as  reformas no posto do jeito que fizemos. Procuramos sempre fazer a reciclagem do lixo - que consideramos muito importante - em casa e no posto. Plantamos 16 mudas de árvores frutíferas nos últimos 5 anos em nosso quintal. Como foram arrancadas muitas árvores aqui por perto, é preciso compensar isso e utilizando árvore frutífera é unir o útil ao agradável. Não somos especialistas nisso, mas a nossa parte, como cidadãos, a gente procura fazer o melhor possível.

Faça uma analise da situação econômica e social de Ivatuba.

Não há como fazer uma análise dessa natureza sem ter os dados concretos do município.

 Para você o que Ivatuba tem de melhor e de pior?

O melhor de Ivatuba é o povo. Porque passaram esses anos todos lutando para que o município tivesse uma melhor qualidade de vida. Porque, apesar das contrariedades, continuam acreditando numa Ivatuba melhor. Ivatuba é uma grande família e, como toda família, tem seus dias de glória, de alegria, mas tem também seus dias de tristeza. E a vida é assim. A família é assim. E quem não quer o melhor para sua família?  E quem não defende sua família? O povo faz isso. Eles são o melhor de Ivatuba.
Eu sempre achei que o que Ivatuba tem de pior, o que mais prejudica o município é o fato de ser fora de rota, ou seja, afastada das principais rodovias. Muitas empresas não se instalam aqui por causa disso. Isso dificulta a criação de empregos para nossos filhos. E eles têm que sair de perto da família para poder trabalhar. Todavia, sabemos que algumas empresas estão começando a procurar lugares mais tranqüilos para se instalar, o que pode favorecer Ivatuba no futuro.

Qual o momento inesquecível da sua vida?

O momento inesquecível da minha vida, na realidade, foram quatro: o nascimento dos meus filhos: Elaine, Ricardo, João Paulo e André.

Quero agradecer o carinho e a confiança daqueles que votaram em mim para essa entrevista. Agradeço a você também, João Paulo e aproveito para lhe dar os parabéns pelo blog. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos.

O Ivatuba em Foco agradece a honra da  entrevista e que você e seus projetos  continuem com o mesmo sucesso que vem conquistando  ao longo desses 24 anos de historias Ivatubenses! 

102 comentários:

  1. Parabens João Paulo pela entrevista, e parabens ao Joecir pelas palavras. Ivatuba tem que mudar e essa é a hora e particularmente e acho o nome do Joecir o mais certo nesse momento para se candidatar!!! NÃO VOU ME IDENTIFICAR POIS TODOS DE IVATUBA SABEM COMO É MOSTRAR A OPINIÃO POLÍTICA DA DA CIDADE PRINCIPALMENTE CONTRARIA A "SITUAÇÃO'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce nas duas coisas. Na entrevista Muito bem feita e no seu comentário sobre opinião publica contraria a gestão atual, parabéns pra você também!!!

      Excluir
    2. CONCORDO COM VC. ANÔNIMO DAS 8:41 AM. ELE EH O MELHOR PRA IVATUBA HJ. PARABÉNS JOTA. PARABÉNS JOECI.

      Excluir
  2. Uma baita duma entrevista heim jotinha, n fugiu das perguntas e vc tbm perguntou o que o povo queria saber. Parabens pelo Blog e Parabens ao Joecir!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana João !! Ótima a entrevista, com perguntas claras e objetivas. O mesmo para as respostas...

    Beijokas

    Juliana

    ResponderExcluir
  4. Entrevista pontual e esclarecedora! Valeu JP

    ResponderExcluir
  5. ESSA FOI Ä ENTREVISTA¨ POIS AS RESPOSTAS FORAM O QUE O POVO GOSTARIA DE OUVIR, VOCÊ ¨JOECIR¨COLOCOU O POVO EM PRIMEIRO LUGAR DIZENDO SEMPRE QUE TODOS OS PROJETOS SEUS CASO SEJA ELEITO ¨´E OUVIR A NECESSIDADE DO POVO¨, ISSO QUE PRECISAMOS .
    NÃO PRECISAMOS DE PROMESSAS E SIM SER OUVIDOS.

    PARABENS ¨JP¨,PARABENS JOECIR, CONTE COM MEU VOTO.

    ResponderExcluir
  6. Linda entrevista! Gostei de saber a história de vida dele! Um exemplo inspirador! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. João Paulo, parabens pela entrevista! Perguntas que vieram ao ponto! e Parabens pelo Joecir, que arrassou no questionamento. Ivatuba precisa de gente assim!

    ResponderExcluir
  8. Bacana João Paulo voce abrir esse espaço para as pessoas de destaque da cidade, essa coluna poderia ser quinzenal!! E Parabens ao Joecir, humilde, foi muito bem na entrevista...quem sabe a renovação não ta aí!

    ResponderExcluir
  9. É ISSO AI JOECIR, OUVIR O POVO PRA FAZER A VONTADE DO POVO. PARABÉNS TEM MEU VOTO.

    ResponderExcluir
  10. parabens JP excelente entrevista,faça com os demais pré-canditatos para que o povo saiba quais são seus ideais a respeito do futuro de Ivatuba.

    Um abraço e minha admiração pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aristeu assim que possivel irei realizar outras entrevistas, muito obrigado pela confiança!! Seja sempre bem vindo.
      Um abraço do JP

      Excluir
  11. PARABÉNS JOÃO PAULO PELA INICIATIVA E PARABÉNS AO JOECIR PELA POSTURA SERENA EM SUAS RESPOSTAS, REALMENTE O SER HUMANO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR, É ISSO QUE NOS TAMBÉM QUEREMOS,PARA VER O POVO FELIZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divino seus comentarios são sempre construtivos, muito obrigado por sempre estar online por aqui. O blog não é só meu, é nosso!

      Excluir
    2. Exemplo de vida. Parabéns Joecir e Fatima. Ivatuba precisa de voces.

      Excluir
  12. Nasci aqui mas nunca ouvi falar de um prefeito que ouvisse o povo. Parabéns, Joecir. Essa é a renovação que estamos querendo.

    ResponderExcluir
  13. "O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade." (Augusto Cury) PARABÉNS JOECIR. PARABÉNS, JOÃO PAULO, FOI ATÉ ONDE O POVO QUERIA.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza boa entrevista, só precisa entrevistar outros possivél candidato.

    ResponderExcluir
  15. É SEMPRE ASSIM, FALAM QUANDO QUEREM SER PREFEITO, E DEPOIS ESQUECE.
    ACORDA POVO...ACORDA.. ESSE É LARANJA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem o q falar inventa.....inveja dói né anonimo 12;25pm

      Excluir
    2. É SEMPRE ASSIM, FALAM QUANDO O CARA COMEÇA A 'CRESCER'. NINGUÉM PODE CHEGAR AO PODER PORQUE 'OS CORONÉIS' NÃO DEIXAM. ENTÃO COMEÇAM A DINIGRIR O CARA. FOI SEMPRE ASSIM QUANDO ALGUÉM 'APARECE' MAIS DO QUE ELES. MAIS A GENTE CONHECE O CARA E NÃO VAI ADIANTAR VOCES FALAR DELE. JOECIR NAS CABEÇA.

      Excluir
    3. PARECE QUE VC NÃO LEU A ENTREVISTA, ANÔNIMO DE 12:25PM ENTÃO LEIA DE NOVO:

      Algumas pessoas apontam que esses comentários surgiram como uma maneira de tirar o foco sobre outros candidatos, ou que a sua candidatura funcionaria mais como um “intermediário”de um outro candidato, o que você pode dizer a esse respeito?

      Como eu disse, esses comentários surgiram de uma brincadeira que os meninos fizeram aqui no posto comigo. Mas sempre tem alguém no meio político que se aproveita da ocasião para insinuar esse tipo de coisa, ainda mais sendo um ano de eleições. Podem ter certeza de que eu não me sujeitaria a isso.

      Excluir
    4. ACORDA VOCÊ ANÔNIMO DAS 12:25PM
      O cara não falou nada. Só disse que, se fosse candidato, e eleito, ouviria o povo. Se houve uma promessa foi só essa: OUVIR O POVO.
      As pessoas estão tão habituadas com a falsidade e com a mentira que quando alguém resolve ser humilde e verdadeiro, abrir o coração, falar sinceramente o que pensa, elas não acreditam e dizem que é “laranja”. Viram as costas para quem tenta fazer o bem, fazer diferente, fazer melhor. Estão tão acostumados com as mentiras que sinceridade demais choca!

      Excluir
  16. ESSE RAPAZ PARECE SER UM BOM CANDIDATO E QUERIDO PELO POVO. É UMA PENA ELE SER DO PP.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela entrevista Jota. Parabéns pela serenidade das respostas, Joecir. Que bom seria se você fosse mesmo candidato. Pense nisso com carinho. Ivatuba precisa de alguém que pense no povo.

    ResponderExcluir
  18. sei lá
    tem partes que eu acho que pode ser entendido como campanha fora do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS PERGUNTAS FORAM FEITAS PELOS INTERNAUTAS, ANÔNIMO DAS 4H, ENTÃO EU ACHO QUE PODE SER ENTENDIDO COMO CAMPANHA DE TODOS OS IVATUBENSES. LEIA AQUI:

      "Entrevista: Resultado Final

      A partir de agora vcs internautas podem mandar as suas perguntas, por aqui no "Ivatuba em Foco". A entrevista acontece semana que vem!
      Um abraço e muito obrigado a todos que participaram e votaram na nossa enquete!

      Autor João Paulo Pacheco"

      Excluir
  19. vamos colocar o nome de quem está dando a sua opinião, ninguém vai perseguir ninguém não, aí sim a democracia irá prevalecer em Ivatuba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz-me rir......ahuahuahuahuahuahuahua

      Excluir
  20. INDEPENDENTE DE QUAL O PARTIDO..O QUE IMPORTA É QUE MUITOS MESMO SENDO DO MESMO PARTIDO TEM VISÃO DIFERENTE E AGE DIFERENTE, ENTAO JOECIR VA EM FRENTE O QUE IMPORTA NAO É SEU PARTIDO E SIM... SE VC CHEGAR LA , VC FARA A DIFERENÇA .JÁ IAMGINARAM SE OUVESSE UMA UNIÃO DE PARTIDOS


    DR ROBSON E JOECIR... SERIA MUITO BOM, PARA IVATUBA POIS VCS DOIS SÃO HONRADOS E HONESTOS.

    ResponderExcluir
  21. quen que é joecir, não vale a fatima responder as entrevista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo a entrevista foi feita com o Joecir e as respostas foram todas ele que afirmou.

      Excluir
    2. Joecir é o dono do posto de ivatuba, um dos empresários mais bem sucedidos daqui. onde vc. mora, anônimo das 08;47am?

      Excluir
  22. NUNCA NA ESTÓRIA DE IVATUBA TEVE ALGUEM QUERENDO OUVIR O POVO. AS COISAS TÃO MUDANDO MESMO.

    ResponderExcluir
  23. O CARA TA FAMOSO......TODO MUNDO TÁ CORRENDO ATRÁS DELE!

    ResponderExcluir
  24. Nois tamos precisando de gente igual nois que vei do nada e fes a vida sosinho.

    ResponderExcluir
  25. Nada há que denegrida o Joecir, porém Ele está sendo usado, pois jamais será candidato, acorda povão! tem maracutaia nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o povo quise ele sera nosso candidato sim.

      Excluir
    2. Não tem nada que denigra a imagem do Joecir e nem ele ia se deixar usar dessa forma. Ele já deixou isso bem claro. Ele só será um candidato se o povo quiser. E a preocupação maior de todos vocês é que parece que O POVO TÁ QUERENDO, não é?

      Excluir
    3. É QUE O POVO TÁ CANSADO DE TANTA OPRESSÃO E DE NENHUM RETORNO. TÃO QUERENDO MUDANÇA A PROVA TÁ AI: NOVOS NOMES JOECIR, ROBSON, SILVIO. NINGUÉM MAIS QUE SABE DE OUVI ENROLAÇÃO. ENROLA, ENROLA, ENROLA E NO FIM FAZEM UMAS COISINHAS AQUI E OUTRAS ALI E O POVO CAI DE NOVO. ACORDA POVÃO VEM MARACUTAIA AÍ.

      Excluir
    4. como q wele vai ser candidato ce o pátido nao aprova ta

      Excluir
    5. Ué, o partido dele vai contra o povo?

      Excluir
  26. Arrazou Joecir parabéns.

    ResponderExcluir
  27. JOÃO PAULO, JÁ PENSOU SE ESSA DUPLA JOECIR E ROBSON SE CANDIDATA A PREFEITO E VICE. DUAS CANDIDATURAS SEM DINHEIRO, ESTIMULADA PELOS BLOGS, CONTANDO COM 90% DOS QUE NÃO VENDEM SEUS VOTOS NEM POR DINHEIRO NEM POR CARGOS? AÍ SIM DARIA PARA IVATUBA CRESCER E VIRAR UM MUNICÍPIO DE VERDADE, COM ATENDIMENTO EXCELENTE DA SAÚDE, TRANSPORTE DE ESTUDANTES GRÁTIS, MORADIAS PARA A POPULAÇÃO QUE REALMENTE PRECISA E NÃO PODE COMPRAR, SALÁRIOS DIGNOS PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS COMO OS DE SARANDI, ONDE UM AUXILIAR ADMINISTRATIVO GANHA MAIS DE R$1.000,00. ESTRADAS E CARREADORES BEM CUIDADOS E MUITOS OUTROS BENEFICIOS PARA A POPULAÇÃO. O SUSTO IA SER GRANDE.

    ResponderExcluir
  28. Anonimo das 10:31 n irei publicar seu comentario na integra

    - O dinheiro não só fala como faz muita gente calar a boca, não é .....?

    ResponderExcluir
  29. Bela historia de vida do Joecir, uma família unida em prol de um objetivo. Assim como outros contribuíram e vem contribuindo para o desenvolvimento de Ivatuba, acredito que considerando a necessidade de alternância do cargo de gestor publico, por que não o Joecir?
    Além da agricultura que é um referencial, percebe-se uma nova vocação do município ao turismo rural, com surgimento de condomínios e uma necessidade de exploração dos pontos turísticos, criando condições e valorizando aquilo que a natureza nos presenteou.
    Por isso precisamos de um gestor com a capacidade de criar projetos que vise um desenvolvimento econômico do município, o bem estar dos seus munícipes e a preservação do meio ambiente.
    Se o futuro gestor não se preocupar com a sustentabilidade ambiental do município, estaremos deixando para gerações futuras um passivo ambiental oriundo da ocupação desordenada.

    Juvenal Correia

    ResponderExcluir
  30. Eu respeito todos os pré-candidatos a prefeito, acho que quanto mais melhor para o povo escolher, concordo com as junções de pré-candidatos que tenham o mesmo pensamento, a mesma proposta política, eu acho que o melhor pré-candidato a prefeito deste municipio na atualidade é o Joecir, ele se desmostrou empresário competente, atuante, corajoso, e respeita o povo e seus adversários, por isso ele é digno do nosso voto.

    ResponderExcluir
  31. Ivatuba continua a melhor cidade para se viver, na minha opinião. Para eu viver. Aqui construí meus sonhos, constituí minha família, construí minha vida. Apesar dos problemas que ainda carecem de solução, nosso município é um lugar bom de ser viver. Entretanto é preciso que se façam algumas melhorias, como casas para a população pois é muito difícil se encontrar uma casa para alugar no valor que cabe num salário de 600 a 800 reais que é salário mais comum. O Joecir foi uma grata surpresa. Queria sugerir que ele ouvisse os jovens da nossa comunidade o que eles esperam, o que eles acreditam ser bom para o futuro de Ivatuba.

    ResponderExcluir
  32. Finalmente a cidade tem gente honesta e competente para assumir o governo. Profissional comprometido, competente e acima de tudo justo e experiente administrador que soube crescer e investir aqui.Homem de visão que sabe que precisa ouvir o povo antes de fazer qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  33. JOECIR O POVO PELO POVO

    ResponderExcluir
  34. Estamos de retorno pra ivatuba, e o que mais queremos pra Ivatuba, é uma cidade onde podemos criar nossos filhos com dignidade.
    Parabens JP pela entrevista, faça mais vezes com mais pessoas, isso viabiliza ao leitor tomar sua decisão. E Joecir, parabéns pelas respostas emocionantes e sinceras, e em algumas delas eu fiz parte com certeza lembra?.......e se for pra ser.....será.

    ResponderExcluir
  35. Caro João Paulo Pacheco, expressei minha opinião no seu blog recentemente. Uma coisa que me intriga! Por que a predominância do anonimato ao expressar opiniões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal, o pessoal prefere não se "expor" muito, então se tornou uma coisa comum postar em anonimo aqui.

      Excluir
    2. EH "O PESSOAL PREFERE NÃO SE EXPOR"......

      Excluir
  36. PARABÉNS A TODOS IVATUBENSES PELO DIA DO TRABALHO.
    PARABÉNS AO JOECIR E SUA EQUIPE QUE ESTÃO LÁ NO POSTO TRABALHANDO, SOBREVIVENDO DE SEUS PRÓPRIOS ESFORÇOS. PARABÉNS AQUELES QUE LEVANTARAM CEDO HOJE E ESTÃO NA LUTA PARA UM MUNICÍPIO MELHOR.

    ResponderExcluir
  37. Fernando Schmitt1 de maio de 2012 21:35

    JOECIR , PONHA TUA CARA A TAPA E VÁ A LUTA. IVATUBA MERECE UMA PESSOA COMO VOCE NA POLITICA , UM INDIVIDUO DE RESPEITO E QUE RESPEITA A INDIVIDUALIDADE DOS OUTROS.VOCE QUE SEMPRE LUTOU PELO SEUS IDEAIS E QUE ACREDITOU NESSA CIDADE , MESMO SOFRENDO BOICOTE POR PARTE DA POLITICAGEM DECRÉPITA EXISTENTE. ESTÁ NA HORA DE JOGAR A PANELINHA VELHA FORA , E COLOCAR GENTE NOVA NO PODER , PESSOA COM VISÃO DE EMPRESÁRIO E NÃO DE POLITICOS PROFISSIONAIS QUE POR AÍ EXISTEM.CONTE COM MEU APOIO SE ASSIM DECIDIR DAR ESTE NOVO RUMO A SUA VIDA . ESTAREI POR PERTO , NO OUTRO MUNICIPIO MAS MEU APOIO INCONDICIONAL A TUA PESSOA , QUE A TANTOS ANOS CONHEÇO. FERNANDO SCHMITT

    ResponderExcluir
  38. chega , vamos para outro assunto ou para outra pesquisa, esta reportagem já é passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mudar de assunto porque o cara tá bombando? ah, faz-me rir......ahuahuahuahuahuahua

      Excluir
    2. JÁ COMEÇARAM A USAR AS IDÉIAS DO JOECIR...ACORDA POVO

      Excluir
  39. QUANDO A COISA ESQUENTA ELES TENTAM APAGAR O INCÊNDIO COMO PODEM.

    ResponderExcluir
  40. que incêndio , isto foi apenas um fogarel de uma lamparina, que devagarinho vai acabando a gasolina e se apaga, não por intensão propria , mas, por interesses dos que dizem mandarem na nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE O POVO NÃO ACORDAR APAGA MESMO...

      Excluir
  41. joecir vai en frente não decista o povo ta voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E EU TAMBEM TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
    2. EU E MINHA FAMILIA TAMO COM VOCE TAMBEM

      Excluir
  42. O fato é que o joecir já mudou Ivatuba com essa idéia de ouvir o povo. A 'nova' secretária já adotou a idéia. Isso é muito bom e esperamos que ela faça isso mesmo.

    ResponderExcluir
  43. PRECISAMOS DE MAIS GENTE IGUAL JOECIR AQUI. ROBSON, SILVIO, SIMONE, FATIMA, VARLEI TODOS SÃO BOAS PESSOAS.

    ResponderExcluir
  44. TEM MUITA GENTE COM MEDO DO JOECIR SAIR CANDIDATO TAO USANDO TODOS OS RECURSOS PARA Q ELE NAO SEJA CANDIDATO VAMOS MUDAR POVO SEMPRE SEMPRE A MESMA COISA EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU EUUUUUUUUUUUUUUUU CANSEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  45. Percebo que ninguém quer mudar nada. É tudo da boca para fora e é por isso que a política nunca mudará. Ninguém leva a sério, mas no dia da eleição, tá lá, votando em alguém. As pessoas não mudam e será sempre desse jeito. Político prometendo e não cumprindo e o povo reclamando e votando do mesmo jeito. Será que tem alguém com coragem de verdade ou vamos ficar no de sempre, reclamando de longe, praticando nada e só tecendo críticas nos atuais e antigos prefeitos e vereadores? O Joecir teve coragem, vamos continuar.

    ResponderExcluir
  46. TEVE CORAGEM DE FAZER O QUE , ATÉ AGORA ELE NÃO SE PRONUNCIOU SE ELE É OU NÃO UM PRÉ CANDIDATO A PREFEITO? OU SERÁ QUE ELE TEM QUE PEDIR BENÇA A ALGUÉM PARA SE PRONUNCIAR, PELO QUE SABEMOS ELE É FILIADO NO PP, TEM TODAS AS CONDIÇÕES DE LUTAR PARA QUE ISSO ACONTEÇA , É SÓ TER CORAGEM E LANÇAR A SUA PRÉ -CANDIDATURA, MAS SERÁ QUE VÃO DEIXAR? PELO BOCHICHO OS SEUS "AMIGOS" SÃO ESTÃO SE AFASTANDO DELE, EM IVATUBA É ASSIM MEMSO VOCE NÃO PODE TER IDÉIAS PROPRIAS AMIGO JOECIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele teve coragem de se expor nessa entrevista. Ele é tão honesto que colocou o povo e o partido dele em primeiro lugar, em sinal de respeito. O povo aprovou. Agora, o partido dele.....ah, esse nem precisa comentar né? E você, anonimo das 6:00? O que fez? Nada......e vai continuar fazendo nada!

      Excluir
    2. Amigos dele são o povo. E tão com ele.

      Excluir
    3. Os 'amigos' que se afastaram são os mais 'interessados' e estão morrendo de medo dele. Prova disso é que fui entrevistado duas vezes e não vi na pesquisa o nome do Joecir. Isso porque ele cresceu muito aqui e se puserem o nome dele não vão poder falar da pesquisa para ninguém......tenho dito.

      Excluir
    4. quem é amigo não se afasta...mas chegou a hora de separar o joio do trigo né joecir? agora voce vai conhecer seus amigos de verdade

      Excluir
    5. Anonimo das 09:02 a pesquisa serve para os candidatos saberem 2 coisas: saber onde eles têm menos votos então vão lá e trabalham pra ganhar esses votos e saber quem é o mais votado, pra bater em cima. Acorda povooooo.......

      Excluir
  47. PRECISAMOS SIM DE MAIS GENTE BOAS E PARA ADMINISTRAR IVATUBA VEREADOR AILTON LOIOLA, JOSE LUCAS,VEREADOR BETÃO, ARMANDINHO , JUNINHO VASSOLER, ROSELI CELESTINO, DIVINO DANDOLINI, RENATINHO,VEREADOR GREN, JORGE NAZARI, BALDO, CELSO MORI , JOSE DEL MORO, PROFESSORA CIDA TREVIZAN ZANONI, TONINHO VALENTIN, ZEZINHO CONTADOR, XAVIER,ANGELO CELESTINO , VALDIR MIRANDA, DILSON VANSO E MUITOS OUTROS QUE PODEM SIM FAZER MUITO POR ESTE MUNICIPIO. vAMOS PENSAR NISSO . A UNIÃO FAZ A FORÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISAMOS SIM DE GENTE BOA PARA ADIMINISTRAR O MUNICIPIO DE IVATUBA MAIS UMA PESSOA QUE ESTA
      FAZENDO ALGUMA COISA PELO NOSSO MUNICIPIO O NOME DELE NAO ESTA NESSA LISTA

      Excluir
  48. E VANDERLEI SANTINI, O MELHOR DOS MELHORES!

    ResponderExcluir
  49. Falem o que quiserem, mas o Joecir continua bombandoooo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. os candidatos de ivatuba é o vanderlei e simoni

    ResponderExcluir
  51. melhor dos melhores o que ?,...............anonimo das 7.47

    ResponderExcluir
  52. a coragem e a perseverança são as melhores forças para que as dificuldades desapareçam e os obstáculos se esfumacem no ar, joecir vá em frente voce vai vencer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOECIR , PONHA TUA CARA A TAPA E VÁ A LUTA. IVATUBA MERECE UMA PESSOA COMO VOCE.

      Excluir
    2. A CARA A TAPA ELE JA POIS MAIS DEPENDE DO PARTIDO DELE E VC ACHA QUE O PARTIDO VAI POR OS DELES NA RETA PARA LANCAR O JOECIR COMO CANDIDATO A PREFEITO

      Excluir
  53. NÃO ACREDITE NAS PESSOAS QUE FALAM QUE VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÕES, OU QUE VOCÊ É PEQUENO DEMAIS, QUE SEM ELES VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ. SAI FORA DESSA CORJA INTERESSEIRA, CHEIRANDO A NAFTALINA E VIVA AQUILO QUE VOCÊ ACREDITA. CONFIE EM VOCÊ E NO SEU TRABALHO DESSES ANOS TODOS, JOECIR. SEJA FIRME, FIQUE DE OLHOS ABERTOS E APERTE AS MÃOS FIRMES DE GENTE HONESTA QUE ESTÁ DO SEU LADO. NÃO SEJA MAIS UM FALAR DAS COISAS QUE NÃO FIZERAM POR IVATUBA, JÁ TÃO SUGADA PELOS QUE PASSARAM POR AQUI E TÃO DISTANTE DO POVO. VOCÊ É O POVO E COMO POVO VOCÊ PODE EXIGIR SE QUISER. VOCÊ SABE DISSO. VOCÊ TEM CONDIÇÕES E ELES TAMBÉM SABEM DISSO. COMO VOCÊ JÁ FEZ PELA SUA VIDA CRESCENDO COM O TRABALHO, FAÇA PELO POVO AGORA. ELES PODEM NÃO QUERER, MAS O POVO QUER. VÁ EM FRENTE.

    ResponderExcluir
  54. Sai dessa joecir os sanguesugas nao vao deixar voce se candidato.

    ResponderExcluir
  55. PARABÉNS JOECIR VOCE ENSINOU O PREFEITO A ADMINISTRAR OUVINDO O POVO. VALEU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE TA NA HORA DE MUDAR UM POUCO SEMPRE A MESMA LADAINHA DE SEMPRE CHEGA DE SÓ PROMESAS EU CANSEI VAMOS POR GENTE NOVA PRA VER MUDA

      Excluir
    2. vamos mudar nessas eleições...pode cre

      Excluir
  56. Joecir alem de ser povo, humilde e humano, é digno de respeito. Que o povo seja centrado e que não se corrompam. Vamos meu povo vamos para a frente marchemos para a evolução trabalhista, educacional, social e cultural de nosso município. O povo quer mudança e Democracia é isso, a vontade popular em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  57. hehehe.... Ivatubinha ta abalada, quero ver agora como o todo poderoso vai fazer nessa situação apoia ou não..... Parabéns Joecir e sucesso... Também para você João Paulo pelo sucesso do seu blog.

    ResponderExcluir
  58. VAMOS LÁ POVO ACORDAAA IVATUBA PRECISA DE GENTE NOVA CHEGA DE PROMESAS

    ResponderExcluir
  59. essa foi a melhor entrevista q jah li

    ResponderExcluir
  60. Se o povo não souber votar este ano , vai morrer a míngua e esperar por mais quatro anos.

    ResponderExcluir
  61. ESSE É O MELHOR PRA IVATUBA HOJE.

    ResponderExcluir
  62. o povo que voce joecir o povo ta cansado de gente que so promete precisa de gente que fas

    ResponderExcluir
  63. HOJE VOCE PROVOU QUE É O MELHOR PARABÉNS

    ResponderExcluir
  64. Continua na frente joecir o povo quer voce mesmo vai la cara enfrenta os "homi"

    ResponderExcluir
  65. JOECI ENFRENTA OS HOMI VOCE SABE QUE PODE!

    ResponderExcluir
  66. c ainda ta encomodando joeci vai la

    ResponderExcluir

Os comentários postados nesse espaço não são de autoria e nem responsabilidade do autor deste blog Se por acaso, você se sentir ofendido, mande um email para joaopacheco2210@hotmail.com que ele será removido. Esse espaço é democrático, aproveite para dar a sua opinião, sem ofender ninguém.